Três é Demais, por Ali Cronin

18 dezembro 2013

Três é Demais – Garota <3 Garoto #3, por Ali Cronin
Seguinte, 304 páginas (parceria)
Jack está perdidamente apaixonado. Ollie evita relacionamentos sérios. Donna não consegue arrumar um namorado. Mas Cass? Todos acham que ela tem tudo que uma garota poderia desejar, mas a realidade está longe de ser perfeita. Seus amigos odeiam Adam, seu namorado. E seu melhor amigo está apaixonado por ela. Cass está dividida. Como ela irá escolher entre os dois?

Criei um apreço pelo grupo de amigos dessa série desde que li o primeiro, mas não havia notado o quanto são inseguros e imaturos até conhecer Cass em Três é Demais.
Cassandra Henderson namora Adam há três anos, ela tem uma ambição: quer ser primeira-ministra. Com o fim do ensino médio tão próximo ela avista sua entrada para a faculdade, e já até fez sua entrevista para Cambridge onde sua mãe quer que ela estude, por isso sua mãe a pressiona para que ela não desvie a atenção do seu futuro; porém Cass está pensando seriamente em ir para Sussex e ficar mais perto do namorado. Mas algumas situações à deixam confusa e perturbada: Jack estava nutrindo um sentimento por ela esse tempo todo? O que aconteceu com Tom, o garoto que conheceu na entrevista da faculdade, foi uma traição com Adam? Afinal o que está acontecendo com Rick? E poderia ela estar grávida? 
Comentei na resenha do segundo livro que estava ansiosa para ler este já que Cass me intrigava muito com o seu namorado desagradável, vemos nos livros anteriores a opinião de seus amigos quanto à Adam e eu esperava alguma explicação para o comportamento dele com os amigos de Cass, mas não aconteceu.
Adam se mostra um babaca que não merece a namorada que tem, ele não é um príncipe, pelo contrário: é ciumento, controlador e mesquinho, deixa Cass constrangida na maior parte do tempo que passa com ela e a trata como o seu bichinho de estimação, sem lhe dar a atenção merecida acha que ela tem que fazer todas as suas vontades.
O que me surpreende é ver que Cass não o enxerga da forma que é, para ela Adam a ama e é muito diferente do que os amigos julgam. 
Ela é uma garota responsável com os estudos e não é por conta da pressão da mãe, e sua melhor amiga é Sarah para quem ela conta todos os seus anseios, é Sarah quem lhe consola quando ela chega chorando a sua casa após uma briga com sua mãe e após suas suspeitas da gravidez. 
Mas Cass é a menos envolvida com o grupo, por estar sempre com Adam ou com a cara nos livros ela perde os programas divertidos dos amigos e acha que eles a excluem. Seus pequenos dramas me deixaram saturada, por conversar com Tom se achava culpada, Jack era apaixonado por ela e ela não sabia o que fazer quanto à isso, Adam falava coisas inadequadas e ela aceitava sem reclamar, tirou uma nota C que poderia prejudicar sua entrada para a faculdade e ela foge da professora, Cass nunca sabia como agir. Seus "problemas" foram sendo protelados até os últimos capítulos, mas pelo menos no final ela nos compensa com uma decisão (finalmente).
Além de Cass, a autora também apresenta alguns problemas de Rick, com a perda da avó ele fica arrasado e a consequência surge neste terceiro livro, e foi apenas neste momento que notei que Cass se preocupava com os amigos.
Estava com grandes expectativas quanto a este livro da série, e não foram supridas, mas o final me conquistou. Espero gostar mais de Lição de Amor, que venha Donna e seus problemas.

Série Garota <3 Garoto
Nada é Para Sempre #1
Dizem Por Aí #2
Três é Demais #3
Lições de Amor #4
A Garota Certa #5
Eu e Você #6

6 comentários:

  1. ah eu sou super curiosa para ler essa série, li só uns pedacinhos da sua resenha, pra não ficar tão ansiosa/curiosa.
    PRECISO ler essa série logo haha

    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!

    Que pena que não gostou tanto desse, mas séries tem esse problema. Geralmente um dos livros sempre destoa dos demais. Achei a descrição da personagem extremamente enfadonha e não sei se leria, mas adorei sua resenha e os pontos que citou.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel! Eu gosto de livros com estas histórias de romances adolescentes, podem ter muitos clichês, mas é sempre uma leitura leve, divertida e que faz lembrar minha vida nesta época. Não li esta série ainda, mas está na lista de desejados.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Adoro livros desse gênero, estavacbastante ansiosa para ler
    E fiquei ainda mais depois da tua resenha!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler os livros dessa série
    As capas são lindas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou curiosa para ler essa série. Já perdi dois encontros literários sobre esse livro... :/

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka- http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !