Nada é Para Sempre, por Ali Cronin

09 setembro 2013

Nada é Para SempreGarota <3 Garoto #1, por Ali Cronin
Seguinte, 272 páginas (parceria)
Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. E Sarah? As amigas sempre enchem o saco dela por ser careta demais, mas a garota só está esperando pelo cara certo – e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano na escola de quatro garotas e três garotos.

Estava com saudade de ler uma trama leve e engraçada com adolescentes.
Sarah teve sua primeira vez quando esteve de férias na Espanha com a família, um garoto lindo e três anos mais velho, Joe. Agora de volta a Brighton tudo o que ela consegue falar é dele e de como ele é maravilhoso, como foi perfeito... Sarah se apaixonou. E para os amigos ouvir falar de Joe estava se tornando repetitivo e cansativo. E apesar de Ashley, Donna e Cass serem suas melhores amigas, elas estavam brigando por verem sua amiga cega de amores. Os meninos, Rich, Jack e Ollie preferiam ficar por fora da situação, mas era impossível não notar a mudança na atmosfera, as meninas estavam tratando Sarah com indiferença. Somente Ollie se mantinha firme ao lado de Sarah, ouvindo suas lamurias e lhe aconselhando como um bom amigo faz.
A narrativa é ágil e logo estamos a par de tudo. Sarah conheceu Joe na praia quando uma bola a atingiu, ela que sempre ouvia as amigas falarem de suas experiências sexuais tinha a sua para poder contar e não pôde conter-se queria falar dele, queria manter suas lembranças vivas já que ele morava em Londres e era complicado se virem pessoalmente. Mas sempre tem um porém, e nessa história são os amigos dela. Não que as meninas não estivessem feliz por Sarah, no início a sua euforia contagiou a todos, e o porém estava o tempo todo na cara de Sarah. Seria apenas um romance de verão, ou ela estava se iludindo? Era isso que as meninas queriam que ela visse.
Eu não sabia se sentia raiva ou pena de Sarah, sério, porque as pessoas se dignam a ficar numa relação onde todos os fatos apontam que a mesma não vai dar certo? Mas eu via o lado dela, ela esperou o cara certo, sentiu que foi especial, seu coração logo havia ganhado um dono, e por mais que seus amigos falassem queria acreditar assim que Joe sentia o mesmo por ela.
Joe se mostrou ser ótimo quando lhe apetecia, ele era carinhoso com Sarah, mas ao mesmo tempo distante e muito, muito egoísta.
As meninas não poderiam ser mais amigas do que eram, Cass era a mais calma como ela namorava Adam não entrava muito em detalhes e apesar do pessoal não gostar do namorado dela eles o respeitavam mesmo sabendo que Cass agia como um cachorrinho adestrado perto dele. Já Donna queria sempre ser o centro das atenções, falando coisas para que os amigos lhe aplaudissem, mas não de uma forma ruim era somente o jeito dela. Ashley tinha uma facilidade de falar coisas que também deixavam a amiga um pouco de cara, e a lista de coisas para se fazer antes de morrer é realmente inusitada.
Dos meninos eu amei todos, tanto Rich e Jack com aquele jeito espontâneo e o Ollie que cai de amores com toda a atenção dedicada a Sarah, eu realmente torci para que ficassem juntos porque Ollie era um cara e tanto, muito melhor do que Joe, pena que (para variar) ela não via isso.
E ainda tem a nojenta da Mimi, amiga de Joe, senti tanto asco dela que quando aparecia o nome dela eu ficava torcendo pra que alguma coisa trágica acontecesse a ela. Essa “amiga” de Joe tinha uma facilidade de deixar Sarah, irritada e insegura e isso é tudo que uma adolescente apaixonada não precisa.
O final não foi uma surpresa, mas também me deixou triste. Comprovando algo que eu já esperava. Aguardo ansiosa para quem o Dizem por aí me surpreenda mais e que minha opinião quanto a Sarah mude.

Leitura fácil e fluida, para quem gosta de livros teen recomendo, já que Ali aborda exatamente os dramas adolescentes da virgindade, amores, futuro e amizades. Eu me apaixonei por todos eles, já estou com saudades!

Nada é Para Sempre #1
Dizem Por Aí #2
Três é Demais #3
Lições de Amor #4
A Garota Certa #5
Eu e Você #6

12 comentários:

  1. Oi Raquel!

    Também gosto dessas tramas mais leves e que servem para te relaxar. Gosto dessas histórias, acho sempre interessante relembrar a adolescente que fui. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tem uma tag pra você lá no meu blog! Abraços
    att
    Angela Lira
    http://ahistoriadejulia2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As capas dessa série são muito bonitas
    Tenho certa curiosidade em ler, e já vou colocar na lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros teen, a capa é muito lindinha e sua resenha só faz me deixar doida de curiosidade. Vai pra lista que só por reza terá fim um dia. Não sei como fazer, milhões de livros para comprar e ler.
    Beijinhos Raquel.
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Raquel! Já li Nada é Para Sempre e Dizem Por Aí e curti bastante, apesar de ter me irritado muito com a Sarah neste primeiro livro. Estou ansiosa para ler Três é Demais! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel! Esta série tem me deixado bem curiosa, as resenhas que li do primeiro livro não foram muito positivas, mas conforme fui observando, o enredo melhora a cada livro. Bem vi que você gostou muito, e leituras leves assim, são muito bem vindas.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel!Este livro já esta na minha lista a hum...bom tempo.Mas sempre estou adiando a leitura,não sei bem o porque,mas...
    Lendo sua resenha noto aquele "mimimi" estre os amigos e a nova paixão daquela amiga.
    Muitos sabemos que na adolescência a mulher se ilude muito fácil. Este é aquele livro que nos voltar para aquela época em que nos apaixonamos por no minimo uma vez por vez(hahahahahahahahahahaha),e é claro de nos lembrar de nossos erros e tombos.
    Acho que estou tão empenhada nas minhas outras leituras,que acabei deixando este livro indo cada vez mais para o fim da lista.

    Raquel a resenha esta maravilhosa.Só me deu vontade de pegar o livro aqui e começar a minha leitura!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!
    Ai, eu não gostei tanto desse livro. Achei ele meio sem noção... Não valeu a pena. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oie, minha amiga vim te visitar =D
    Ainda não li esse livro, gosto desse gênero e voltado por adolescente, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  10. Olá Raquel!
    tenho uma vontade enorme de ler esse livro, parece ser bem teen, tem tempo que não leio um livro desse gênero, espero ler em breve!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto desse estilo de livro. Só não gosto de ser serie, Além de ser mais livros para comprar, ainda tem que ficar esperando lançar os livros.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pela capa o livro não me atraiu, mas conhecendo a história confesso que fiquei com um pouco de curiosidade. Ótima resenha, como sempre, gata! Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !