Indomável, por Nick Vujicic

05 agosto 2013

Indomável, por Nick Vujicic
Novo Conceito, 240 páginas (cortesia) 
Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos. Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. [...]

Alguém avisou que ao comentar uma resenha de Indomável eu receberia um exemplar? Não. Mas ele chegou, e por mais que eu tenha ficado surpresa e pensado nas infinitas possibilidades do livro não me agradar o li e me surpreendi mais uma vez.
Nick não surgiu agora, ele é autor Best-seller em muitos países; porém Nick não é apenas um escritor, ele um evangelizador e um entre muitas pessoas que difunde a palavra de Deus.
Em seu livro ele nos narra o que passou para entender o seu propósito na terra. Seus pais não sabiam de suas deficiências, e como muitos, não sabiam como reagir a ela. Suas limitações lhe causaram chacota, e ele mostra que muitas vezes aquelas palavras ditas podem não ter a intenção de ferir, mas que elas são apenas o início para algo pior. Nick nos apresenta casos reais de pessoas que sofreram bullyng e casos de pessoas que se suicidaram ou que tentaram como ele. É realmente alarmante o número de pessoas que tentam contra suas próprias vidas.
Também conhecemos outros exemplos de pessoas que assim como ele aceitaram o chamado de Deus e hoje fazem algo pelo próximo. Pessoas que fiquei tentada a conhecer como a presidente da Libéria Sirleaf. Fiquei chocada com alguns casos, nesses momentos que vemos que estamos precisando de mais humanidade.
Bem humorado, Nick compartilha sua vida, suas viagens e mensagens inspiradoras de pessoas que passaram por situações graves, mas que superaram. Impossível não se apaixonar por esse homem!
Não devo ser a única a querer dar um abraço em Nick. Sempre ouvi uma frase mais ou menos assim:"Deus coloca as pessoas certas nas horas certas.”, foi realmente algo de Deus colocar este livro e as palavras de Nick em minha vida. Acredito nas palavras de Deus e acredito que há algo melhor nos esperando, o paraíso, mas assim como muitos me sinto perdida e desviada com frequência e não gosto de ficar rachando minha cuca buscando explicações cientificas para a existência do mundo e do ser humano, para mim há apenas uma resposta e essa é Deus.
Esta leitura pode não ser a escolha de muitos, o seu cunho religioso e até mesmo de auto ajuda já deve dispensar alguns leitores. Mas eu recomendo, e acho que esta é praticamente uma leitura obrigatória. As palavras de Nick são realmente inspiradoras, os casos apresentados também, e o que realmente surpreende é você olhar este homem contente com a vida e com suas limitações espalhando esperança por vários cantos da terra. Nick é um exemplo de que você pode esquecer o seu problema com a namorada que terminou, ou o comentário besta que fizeram para você. Ele nos lembra de deixar que Deus aja sobre nós, entregue a ele os seus problemas e a sua vida.
“Se aprendi alguma coisa com a história de Nick foi que, por mais difícil que seja a vida, e por mais tentada que eu me sinta, devo ser grata. Devo ser grata pelo fato de ter braços. Devo ser grata pelo fato de ter pernas. Devo ser grata por ser capaz de me alimentar, me vestir e cuidar de mim mesma com tamanha facilidade, escreveu Terri.”

Este livro me fez pensar bastante essa semana, e quando digo bastante não estou exagerando. Recomendadíssimo!

12 comentários:

  1. Oi Raquel!

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas essa é a primeira resenha que leio. Deve ser uma história realmente comovente e uma lição de vida. Daquelas que percebemos quanto nossos problemas são pequenos e que podemos supera-los. Linda resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu tenho esse livro mas não estava tão empolgada para le-lo, mas ao ver sua resenha, quem sabe me surpreendo também né? Ele parece ter uma grande lição de vida em suas paginas... Vou dar uma chance pro livro!

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Conheço a história do autor, mas não tenho interesse em ler esse livro. Como tenho muitos livros para ler, prefiro ler de gêneros que gosto mais.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa Raquel,fiquei agora totalmente orgulhosa e inspirada.u sou totalmente devota ao meu DEUS e a Nossa Senhora(sim sou catolica).E acredito muito que todos temos um proposito que desconhecemos.Eu mesma sei e sinto isso.
    Mas o que você falou sobre este livro,menina,estou naquela inspiração de lê-lo e sentir.
    Pois gosto muito de livros que me tocam,e este somente com sua resenha me tocou e muito.
    Olha de todas as resenhas já lida suas,esta com certeza é a MAGNIFICA e exemplar de perfeição de todas.Pois senti sua sinceridade e gratidão.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei da resenha!
    O livro parece ser bom, mas ainda não li.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Raquel. Li o livro anterior do Nick Vujicic e curti bastante. As palavras dele são realmente bem encorajadoras. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Não solicitei esse livro e por tudo o que vc disse na resenha agora fiquei com vontade :x
    Parabéns, linda resenha
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha!
    Já li reportagens sobre ele, mas nunca o livro e confesso que fiquei interessada em ler.

    Parabéns pelo blog.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse é um livro que está na minha lista!
    Amo livros que nos fazem pensar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá Raquel!
    Que resenha linda! Tenho muita curiosidade em ler algo do Nick, enho o seu primeiro livro aqui, e sempre adio a leitura! Mas depois de sua resenha fiquei curiosíssima para saber mais sobre a sua história! Como disse antes parece ser uma ótima história para nos fazer refletir, uma lição de vida! Parabéns pela resenha!

    Beijoslovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não me interessei pelo livro, mas talvez seja como foi com você, lendo acabo gostando.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Raquel, já li algumas resenhas sobre esse livro, mas nenhuma tão sensível quanto a sua...
    É muito bom quando um livro nos faz refletir e nos remete a pensamentos positivos. Eu rezo muito uma leitura assim.
    Lembro que quando saiu este livro, não o escolhi para ler, mas a cada resenha que leio, fico mais arrependida e é bem provável que eu o compre para conferir. Ainda mais agora que vc mencionou que se trata de uma leitura, praticamente obrigatória.
    Adorei seu texto amiga, me emocionou bastante! Parabéns viu!
    Bjokas...

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !