Os Mistérios de Warthia - A Profecia de Mídria

02 maio 2013

Os Mistérios de Warthia – A Profecia de Mídria #1 , por Denise Flaibam
Novos Talentos, 392 páginas (Parceria)
Serafine Delay era uma garota comum... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
Serafine era uma garota amada por seus pais adotivos e por sua amiga Mahiry, de forte personalidade e grande coração ela não esperava que no dia da festa de seu aniversário de dezoito anos a vila onde morava, conhecida como Vila do Sol, fosse atacada por lobisomens, também chamados de Amaldiçoados. Diante do ataque os estranhos visitantes que tinham chegado na vila a poucos dias começam a lutar contra os monstros que estão determinados em acabar com tudo, mas quando notam que não tem chance pegam a garota e fogem. Antes de ir, Serafine presencia a morte do pai, o que a deixa muito abalada.
Jarek e Ývela são dois estranhos para ela, e no começo tudo que ela mais quer é fugir de perto deles, logo vendo que o melhor era se render e ouvir o que eles tem a lhe dizer. Serafine então começa a sua jornada, destinada a combater o mal e a aprender a lutar contra aqueles que pretendem destruir a bela Warthia. Tudo é muito novo para ela, e há muito caminho pela frente, terá ela forças para prosseguir com esta jornada que foi profetizada a tantos anos atrás?
Denise nos mostra um mundo completamente mágico, dividido em quatro reinos. E no primeiro livro vemos um pedaço de Warthia, conhecemos os personagens principais e os seres diferentes que a habitam, como os Amaldiçoados que são narrados como seres impiedosos e sem coração, capazes de destruir tudo por onde passam; os elfos que foram grande surpresa para mim já que nem sabia (e ainda não sei) o que eles são exatamente; e os Atyubru pequenos guerreiros corajosos. Fiquei encantada com tudo que lia.
Toda a tela pintada pela autora é de uma graça fascinante, impossível não se encantar e não querer entrar dentro das páginas para conhecer Warthia.
Os personagens também são narrados com bastante detalhes. No começo tinha muita raiva de Serafine ela tinha um temperamento bastante irritante, se revoltando com facilidade como uma garota mimada, mas depois vemos o crescimento da personagem e o quanto ela se torna forte. Também fiquei com uma ótima impressão de Ývela, uma mocinha simpática e sempre disposta a ajudar, impossível não gostar dela. E não posso deixar de falar de Jarek porque todo livro bom tem aquele guerreiro que nos faz soltar suspiros quando chegam na cena, ele não foi diferente, tinha uma postura mais reservada sempre na dele impedindo que lhe analisassem demais e ainda assim atraindo atenção.
Antes de começar a ler o livro tinha medo de não gostar já que o mesmo é comparado com Harry Potter e O Senhor dos Anéis duas obras que não gosto, e o livro me surpreendeu. Do meio para o fim cada aventura da personagem de deixava de queixo caído e olho esbugalhado. E agora fico aqui ansiando pela continuação, ficaram muitas pontas soltas e minha vontade é de encurralar a Denise até ela me contar os segredos do Jarek e do Guillian, é maldade fazer isso Denise!
Se você gosta de magia e mistério está é a pedida certa; A Profecia de Mídria é uma viagem a Warthia, um mundo que todos deveriam conhecer. A jornada de Serafine garante muita aventura e muitas surpresas! 

7 comentários:

  1. Como assim você não gosta de HP? =O
    Eu gostei do enredo do livro e tirando essa lapso de não gostar de HP gosto das suas opiniões, então acho que gostaria dele.

    ResponderExcluir
  2. Raquel querida, eu amei a resenha!
    Fiquei muito feliz com suas palavras e por você ter gostado tanto; o livro superou suas expectativas, isso é incrível *-----*
    Muito obrigada por essa parceria e pelos comentários tão lindos.

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  3. Não acho legal esta comparação que fazem com outros livros, muitas vezes enche o leitor de expectativas e em outras acaba fazendo as pessoas desistirem por não ter gostado do outro livro e acharem que este é igual. cada livro é único. Eu gosto de magia e acredito que este seria um livro que eu apreciaria. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Como assim não gosta de Harry Potter e O Senhor dos Anéis? SHAUHSAH' Gostos são tão diferentes *-*
    E discordo dessa comparação que fizeram, adorei o livro e não achei nada parecido, a Denise criou seu próprio mundo, sua própria magia.

    Amei a tua resenha *-*

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Impossível não gostar de Harry Potter...rsrsrsrs
    Mas enfim, hoje consegui acessar seu cantinho Raquel, já te contei que estou com problemas não é?
    Adorei sua resenha e coloquei o livro na minha lista de compras, afinal o gênero me fascina demais. Parabéns pelo incentivo aos nacionais querida.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Cada resenha linda que leio de Warthia... tá todo mundo amando ele! *-*
    Ótima resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei esse livro e quero muito recebê-lo para poder ler logo!!! Estou muito louca pra ler, parece ser otimo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !