Jesse Chesnutt, por Leonardo Faig

11 maio 2013
Jesse ChesnuttJesse Chesnutt – E o mistério do planeta T12, por Leonardo Faig
Novos Talentos, 200 páginas (Parceria)

Milton, Flórida. 20 de abril de 2012. Uma data fatídica na vida de muitas pessoas. Dentre elas estão os membros da família Kirk, que subitamente sofrem ataques de pessoas que, infectadas por um misterioso vírus, se tornaram criaturas agressivas. Sedentos por sangue, os infectados invadem casas, destroem lojas e causam o caos  na cidade. Jesse é um dos sobreviventes deste aterrador acontecimento e consegue fugir dessas criaturas. No caminho, encontra Kevin e Brian, também determinados a sobreviver, e juntos, munidos de armas e uma Ferrari, os sobreviventes partem em busca de respostas e de uma possível cura. Porém, estes acontecimentos podem ser o estopim de algo muito maior que estava para vir. E o misterioso planeta T12 pode ser a grande chave para desvendar este terrível vírus.

O que me fez não desgrudar desse livro foi o modo como a trama iniciou, a livro já começa com toda ação e depois vai contando a história da vida de cada personagem no decorrer da história o antes e o depois de tudo acontecer. Terminei de ler o livro em poucos dias, não conseguia largar nem por um minuto.
Jesse acorda e começa sentir que tem algo estranho acontecendo tenta abrir a porta do seu quarto e não consegue, depois de tanto tentar, vê por uma fresta da porta um ser diferente que começa a correr em sua direção, entrando em desespero ele tenta fechar a porta e acaba pulando pela janela para tentar sobreviver. Sua vida vira de cabeça para baixo, muitas pessoas da cidade foram infectadas por um vírus desconhecido, aos poucos a cidade acaba virando um verdadeiro caos. Não conseguia ter notícias de sua família, e ainda está a procura de um lugar seguro para ficar e longe dos infectados. 
Em uma de suas tentativas de fugir dois homens acabam salvando-o e o levando para o esconderijo, onde havia mais três sobreviventes. É após chegar lá que ele descobre que todos estão a procura de uma cura que ninguém sabe ao certo se realmente existe. Jesse passa por vários perigos com seus amigos tentando encontrar uma possível cura. A pergunta que todos se faziam, de onde surgiu esse vírus?

-Quer sair para procurar eles?! A porta está aberta! Vá! Mas não terá volta! -Jesse evita o choro. A sala estava num clima pesado.
-Chefe...
Calada, Carolyn! Estou falando com o novato! E ai, como vai ser pirralho?! -O menino nem se levantava. Não tinha coragem de encarar Kevin nos olhos.
-Foi o que pensei! Fique quieto na sua! Yun, Vamos, precisamos buscar comida. Os dois saem em direção a ferrari. Jesse começa a chorar, sendo ajudado a se levantar por Carolyn.
Seus dias estavam se tornando um inferno.

Durante essas buscas, Jesse encontra Carl, alguém que lhe revela a sua verdadeira identidade. Ao descobrir que tudo o que está acontecendo na sua cidade é por sua causa, não consegue acreditar de imediato em toda a historia contada, mais depois começa a acreditar no planeta T12.
O que será que Jesse tem a ver com tudo o que esta acontecendo em sua cidade?
O livro é fantástico, o autor faz você desejar ter em mãos naquele exato momento o segundo volume para saber o que nos aguarda. Fiquei bastante curiosa mesmo, aguardando ansiosamente o lançamento de sua continuação hahaha.

5 comentários:

  1. Li esse livro e gostei muito, só o final que achei estranho, mas me deixou com curiosidades para saber o que vai acontecer. A escrita do autor é viciante e envolvente, muito bom! Gostei da resenha :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei o livro muito bom mesmo, o que matou foi o final, mas não deixo de falar como o Leonardo escreve bem. A capa é muito bacana e sua resenha está ótimo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei pela sipnose que colocou acima, mas me interessei quando começou a falar o que achou dele, agora me deu curiosidade!

    ResponderExcluir
  4. Sempre fico com um pé atrás quando é ficção científica.
    Gostei muito da resenha e até q me animei com o livro, não estou pirando pelo livro, mas achei muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Menina que capa é esta?Nossa me deu medo(hahahahaha).Estou falando serio!
    Já conhecia o livro,porem não tinha lido nenhuma resenha dele,e agora me pego naquele suspense(igual ao que você deixou na resenha. Hahahahaha).Sim você deixou um mistério que me fez querer ler este livro agora!
    E cá entre nos,os nacionais estão cada vez mais MARAVILHOSOS.As estorias,as capas,nossa tudo.Então...sou mais uma leitora que você conquistou para ler este livro!

    Beijokas Ana Zuky,

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !