Contos de uma fada, por Letícia Black // Sorteio

06 maio 2013
Contos de uma fada A nascente das montanhas, por Letícia Black
Novos Talentos, 320 páginas (Parceria)
UM JULGAMENTO AGUARDA POR MICHELLE. SEU CRIME? NASCER. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir? 
Alguém estaria preparado para ganhar asas? Após uma briga com sua mãe Michelle descobre que fora adotada, e que não é assim tão querida por seus pais quanto queria. Procurando fugir ela busca Guilherme, seu fofo e atencioso namorado, que lhe socorre imediatamente. Contrariando a própria mãe com quem mora, ele deixa a namorada ficar em sua casa, mas as coisas não dão muito certo e os dois acabam por ir para a casa de Seu Silvério pai de criação de Guilherme e da irmã Mariana. As coisas pareciam estar se acertando, mas Michelle não queria dar problemas a ninguém, já bolava uma maneira de arrumar sua vida sem atrapalhar quando fortes dores começaram em suas costas.
Sem conseguir dormir devido às dores, Michelle vai até a praia que fica próxima a casa do sogro com o violão para se distrair e é assim que toda a sua vida se transforma. Kieran aparece de surpresa, entendendo tudo que ela está passando e a ajuda com suas asas que estão se formando. Agora Michelle é uma fada e não pode ficar mais na terra. Sem se despedir ela vai para Lammertia com o garoto que é seu irmão, e lhe explica tudo sobre quem ela é. Michelle é uma hibrida, filha de uma fada com um elfo, assim também Kieran, ela é uma princesa e tem deveres a cumprir em seu reino. Sua jornada está apenas começando, mas estaria ela disposta a deixar tudo que tinha na terra? A deixar Guilherme?
De uma forma mágica somos inseridos assim como Michelle no mundo fantástico de Lammertia, lá não há apenas fadas e elfos, tudo é muito bonito, mas há sua parte ruim. Nossa personagem principal não é bem vistas pelas outras fadas consequência de uma outra fada que anos atrás declarou guerra e fez estragos com o reino, a tal fada também era uma hibrida assim como Michelle e Kieran, após o ocorrido todas as crianças hibridas morriam.
Mas há um amor em jogo, Guilherme sempre fora sua grande paixão e Michelle não está tão disposta a deixá-lo ir. Mas para poder ir ver o seu amado e se despedir ela precisa descobrir como.
No castelo ela encontra amigas, além de seu irmão que é muito amor, tem: Siena que é super meiga e sempre presente, e Lorena que tem o espírito de caçadora, essas são as que se destacam. Também conhecemos Lil, uma pequena fadinha lilás, uma mini fadinha que fala apenas uma palavra por dia e come pedaços de maçã impossível não se derreter com ela. 
Todo o livro é narrado de uma forma mágica, fiquei encantada do início ao fim e torcendo pelo romance. Também há cenas muito bem descritas das aventuras da princesa, e outras que ela corre perigo essas eu fiquei ora com medo ora com nojo por conta dos atos dos etorns seres que eram governados pela antiga hibrida e tem estranhos hábitos que nem vou entrar muito em detalhes.
O livro é uma viagem do começo ao fim, encontrei poucos erros ortográficos e a diagramação estar perfeita. Os detalhes são ricos e fiquei muitas vezes comparando as características de Michelle com a garota da capa (tenho essa mania). No final do livro a autora me deu um balde de água fria, não sei se vai ter continuação, mas com certeza eu preciso de uma, fiquei curiosa para saber o destino do casal, da mãe da Michelle e de Kieran. Esses autores parecem cada vez mais dispostos a nos deixar morrendo de curiosidade!
Recomendo este livro maravilhoso, e espero que vocês também se encantem com essa história. 
-----------------------------------------------
Quer ganhar um exemplar? A Letícia disponibilizou um para sortear, para participar você só precisa comentar a resenha e preencher o formulário abaixo.

a Rafflecopter giveaway

36 comentários:

  1. Estou mega curiosa pra ler esse livro. Conheci ele atravéns do Clube das Autoras e já me encantei. A estória parece ser muito boa! Vou participar da promoção, lógico!

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro em um sorteio e estou ansiosa para lê-lo, a capa é muito linda e a sinopse chamativa. Sua resenha só aumentou minha curiosidade, espero que chegue logo para eu poder ler :D

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para ler esse livro.
    A história parece realmente ser muito boa *-* E a tua resenha foi muito bem construída, me deixou super curiosa.
    Concordo contigo, os autores tem mania de nos deixar desesperados por uma continuação hahahah'

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, parabéns!
    Que bom que despertou curiosidade, quer dizer então que vale a pena!
    Também vivo comparando narrações, histórias e etc...
    História é criativa!

    Beijos!
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora nem o livro em questão. Mas que ótimo ver a fantasia nacional crescendo a cada dia =)

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem ?
    Estava passando pelo facebook e vi um aviso tendo um sorteio em seu blog
    e resolvi passar aqui para conhecer o Blog, porque sempre via anuncios, mas
    nunca tive a chance de passar por aqui.
    Enfim...Por isso gostaria de parabenizar pelo blog, pois ele é ótimo e também pedir se vocês
    poderiam me linkar, seguir e curtir minha pagina do facebook, porque concerteza farei isso com o
    blog de vocês. Espero um retorno de vocês - Conheçam meu cantinho que logo logo estará de cara nova...

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai ai o desespero por continuações...

    Figura fácil na vida dos leitores e parece que com esse livro não é diferente.

    Já havia passado por outras resenhas dele antes, mas nunca dei a devida atenção. Sua resenha me deixou muito mais interessada.

    Parabéns!

    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  8. Ai ai esses livros que terminam como se não tivesse, realmente, terminado... :(

    J´havia visto outras resenhas, mas nunca havia me interessado, fantasia não é o meu gênero literário favorito, apesar de o mercado estar lotado de livros assim.

    Gostei da resenha, se eu tiver alguma oportunidade de ler, um dia, eu lerei, com certeza!

    Beijos!

    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  9. Já vejo esse livro na blogosfera a algum tempo
    E confesso que estou louca para lê-lo.
    Não vejo a hora de ter o meu em mãos, apesar de nem ter previsão para isso acontecer.

    Delmara | Sou Bibliófila

    ResponderExcluir
  10. Acho essa tão cute, muito linda *---* Já dá uma vontade de ler. Eu gostaria de ter mais acesso a livros de autores brasileiros, por que ultimamente estão me surpreendendo muito. Amo o gênero fantasia, é intrigante viajar por novos mundos, mitos contados e descritos de forma diferente e por diferentes autores. Tipo a fada que sempre imaginei do mesmo jeito que você aquele ser pequeno, lindo, perfeitos e que só praticam o bem. Enfim, adorei a resenha e quero ter a oportunidade de lê-lo. quem sabe a sorte não está comigo e ganho nessa promoção =D

    ResponderExcluir
  11. A cada dia fico com mais vontade de ler este livro, só vejo elogios, parece ser uma história encantadora. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Também adorei o livro! Só não curti a protagonista! Ô personagem chata, né?? Hahaha.
    Chora a cada dois parágrafos!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  13. Eu acho a capa dele linda.
    E gostei do enredo, embora eu não goste tanto desse tipo de livro, acho que vou mais pelos personagens.

    ResponderExcluir
  14. Espero muito ganhar esse livro.
    Adoro histórias de contos de fadas e esse livro me chamou atenção.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Do jeito que eu amo fadas, vou amar esse livro tbm *---*

    ResponderExcluir
  16. Eu já gostei por ser de Fadas. Adoro livros que contenham esses seres que amo desde de criança hehehehe. Fiquei com muita vontade de conhecer o Lammertia.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ótima argumentação, espero ler o livro em breve. Conseguiu me deixar curiosa, beijoss

    ResponderExcluir
  18. Só essa linda capa desperta uma curiosidade enorme no leitor.
    Pelo visto a Letícia Black criou um mundo encantador e uma história super envolvente com personagens cativantes, além de um romance fofo.
    Nunca li um livro com esse tema antes, então estou doida pra lê-lo =D

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha looouucaaa para ler *-*

    ResponderExcluir
  20. Oi, Raquel, tudo bem?
    Essa história parece realmente e sua resenha transpareceu isso.
    Mas sabe o que me deixa com um pé atrás? Ser do selo Novos Talentos.
    Fico meio ressabiado porque tem muitos poréns envolvendo esses livros.
    Vou ler, porque já o tenho, paguei 10 reais, mas não vou com aquela expectativa toda rsrs
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Linda história. Quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente amo fadas, elfos, e tds elementais, então quando eles surgem nas histórias elas viram must read, nem tds são boas claro, mas tds têm que ser lidas por mim hahaha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  23. Só vejo resenhas boas sobre esse livro, estou muito curiosa sobre esse mundo mítico! Muito boa a resenha ^^

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Aah que coisa linda... a resenha, o livro, a promoção... Super bacana.. parabéns pela iniciativa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Já te disse que tenho vontade de ler este livro! Fadas é um dos assuntos que eu pouco vejo na literatura. Rsrs
    Ótima resenha!
    Boa sorte aos participantes da promo.

    ResponderExcluir
  26. Já amei *---* vou ler!
    fadas *-* quero muito ganhar.

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nada relacionado a mitologia das Fadas. Mas, ultimamente tem sido lançados uns livros sobre o tema bem legais, e esse segue do mesmo jeito, muito bom, com uma trama que prende, e ainda melhor que é um livro de uma escritora brasileira, então quero muito ler!

    ResponderExcluir
  28. Finalmente um livro de fada para eu ler!
    Quero ganhar!
    Beijos.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Primeira Resenha que leio deste livro, e já fiquei encantada.
    Gostaria muito de ler contos de um fada, pois parece ser um livro diferente, pois onde tem uma hibrida, filha de uma fada com um elfo, o que é motivo para uma morte?, ahhhh. fiquei curiosa....

    ResponderExcluir
  30. Oie,
    amei a sua resenha e me deixou com muita vontade de ler o livro. Eu nunca li um livro sobre fadas. Eu tentei ler "Asas", mas eu abandonei no meio do caminho. Mas eu fiquei muito curiosa com o que voce escreveu e com muita vontade de ler.
    Torcendo muito!
    Beijs...

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha! Louca pra lê-lo..espero q eu ganhe! =D

    ResponderExcluir
  32. Que susto a Michelle deve ter levado, de uma hora para outra vc ganha asas!!! E.descobre ser uma princesa?? Amei o livro, me interessou muito!! Espero lê-lo logo. Que capa linda!!!

    ResponderExcluir
  33. Eu também tenho mania de comparar o personagem com o modelo da capa.
    Eu sou fã de contos de fada, ai o livro já começa com um nome que me atrai e com uma capa maravilhosa!
    E depois esse mundo todo, fadas, elfos, princesa...!
    Com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  34. Sou fã de livros de fantasia, e posso dizer que gostei bastante desse. Nunca li nenhum livros que tivesse fadas como personagens. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela resenha!! Fiquei curiosa para ler o livro, porém esses livros que parecem que terão continuação me deixa triste!! Primeiro que ficamos na expectativa e segundo que essas continuações demoram uma eternidade para serem lançadas!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !