Never Sky - Sob o céu do nunca, por Veronica Rossi

09 abril 2013

Sob o Céu do Nunca, Vol. #1 Never Sky; por Veronica Rossi
Prumo, 336 páginas (Parceria)
Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até o lar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva.
A trama se inicia quando Ária,uma Ocupante, numa tentativa desesperada de saber sobre sua mãe, Lumina, acaba saindo com Soren, filho de um dos homens mais importantes de Quimera, o Consul Hess. Tudo que acontece com ela e a amiga é apenas o começo para o que vem a seguir. Toda a área onde estavam é desligada e o fogo ocasionado por eles se alastra com rapidez, todos morrem menos ela e Soren, graças a um Forasteiro que invadiu o local e a salva das mãos do outro. Antes de cair num sono profundo Ária grava um vídeo onde lhe isentaria de qualquer culpa, mas ele some junto com a mensagem de sua mãe e seu olho mágico. Sem ele, Ária não pode fazer nada, e achando que verá sua mãe entra em uma nave que a leva para a morte.
Perry foi quem invadiu a área naquele dia, quando volta para os Marés, sua tribo, os ares estão um pouco diferentes. Seu irmão, Vale, ainda está zangado após a briga que tiveram, e Talon, seu sobrinho, está piorando. Ele consegue ver isso porque é marcado desde pequeno, Perry é um Olfativo ele tem esse sentido mais aguçado que de um lobo e também é um Vidente, consegue ver muito melhor a noite. Após Talon ser levado por sua culpa pelos Ocupantes ele sai em busca do garoto.
A vida de ambos se liga quando ele a salva pela segunda vez de uma tempestade de Éter. Formando um tipo de acordo, onde ele vai ajudar a consertar seu olho mágico e ela falará com sua mãe e tentará saber onde está Talon. Mas será que eles vão gostar das respostas? E conseguirão sobreviver a dias embrenhados na mata caçando e se esquivando da morte?
Sob o Céu do Nunca é uma distopia fascinante e rica em detalhes que vai lhe deixar surpreso. Veronica conseguiu nos ambientar em um mundo completamente novo, onde as pessoas são distribuídas em tribos e o mundo transcende o que conhecemos.
Cada capítulo lhe pegando de mãos dadas, assim vamos conhecendo o passado de Perry, sobre sua família e o fardo que carrega. Ária vê que o mundo que conhecia é diferente, do lado de fora de Quimera ela pode se machucar, sentir dor e medo. Fiquei impressionada com a abundância de particularidades que tornaram o livro tão mágico. As tempestades de Éter me fascinaram por completo, e a cada parte que lia sobre elas olhava para a capa que acredito ser a imagem que a descreve, a mistura do azul com vermelho fogo e amarelo se unindo em redemoinhos.
Os personagens também são descritos com riqueza, o crescimento de Ária impressiona e o de Perry também. Além deles conhecemos Roar, marcado também, ele é um Auditivo e assim pode ouvir a quilômetros de distância; ele é apaixonado pela irmã de Perry, Liv, que foi prometida para o Soberano de outra tribo, mas fugiu antes de chegar ao seu destino. E também tem Cinder, um garoto frágil e perdido no meio do nada que tem medo de se relacionar com o outros para não causar danos permanentes. E Marron, que os ajuda com o olho mágico e com muitas outras coisas que estão ao seu alcance.
Esse livro me ganhou desde o início, não criei expectativas à toa e recomendo para quem gosta de distopias, romance e muita aventura. Tenho certeza de que você não vai conseguir se render a Perry.

36 comentários:

  1. A cada resenha que leio desse livro só me faz ficar com mais e mais vontade de comprá-lo, sério estou doida por ele!

    ResponderExcluir
  2. Sei que você gostou bastante deste livro e ele parece muito bom... A capa é muito bonitinha!
    Adorei a resenha. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoro distopias e esse livro será uma boa pedida, foi pra minha listinha.
    Essa é a segunda resenha que leio dele, e as duas bem positivas, a sua está muito boa, parabéns. *.*
    Beijos
    Viviane
    RR

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/04/setima-arte-morte-do-demonio-evil-dead.html

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Não conhecia este livro, mas mim pareceu super interessante...e pela sua resenha deve ser mesmo..fiquei curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, fiquei sabendo do livro no face...que lugar interessante para conhecer novos lançamentos se seus amigos adicionados são leitores, não acha? hehehe

    Gostei de saber mais através da sua resenha.

    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a melhor parte de ter uma rede social Marli kkkk fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  6. Esse livro me conquistou pela capa já, e a cada resenha eu fico ainda mais desesperada por ele!! #PRECISO.

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel!
    A capa desse livro é linda, chama bastante atenção!
    A sinopse não mae atraiu muito, sua resenha está ótima!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei... não entendi muito bem. Acho que o livro não me chamou muita atenção, talvez por ser o tipo de livro que não costumo ler, mas quem sabe lendo eu possa mudar de opnião.

    ResponderExcluir
  9. Gosto dessa coisa de ter dois mundos em livros. Gosto de poderes também! Acho que deve ser um super livro!

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,tudo bem?
    Bom este livro parece ser um ficção cientifica,não é?Bom não sou muito fã destes generos,mas digo que alguns me conquistam.E este acabou de me conquistar.
    Um livro que pelo que li da sua resenha,prendera do começo ao fim,com o mistério e suspense.
    Bom Raquel você acabou de deixar minha lista maior(hahahahaha).

    Parabéns pela resenha flor!

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raquel!
    Apesar de não ser fã de distopias, quero muito ler Never Sky!
    A intercalação dos capitulos me lembra Legend, da Prumo também (:
    A capa é linda, apesar das mudanças que eles fizeram.
    Ótima resenha, como sempre !
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Só leio resenhas boas sobre esse livro, e a sua não é diferente! Parabéns, seu blog está lindo e você resenha muito bem. Procurei este livro na livraria, mas estava esgotado...Estou louca para ler. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, parece ser muito massa. Gosto de livros deste estilo, estou interessada.

    ResponderExcluir
  14. Na primeira vez que vi o livro só era a sinopse, porque só estava mostrando lançamentos, li e não me chamou tanto a atenção, deixei passar. Mas depois vieram as resenhas e resolvi dar outra chance lendo elas, acabaram sendo todas positivas e o booktrailer também me animou. Estou ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Eu já tinha visto essa capa e fiquei super interessada e com a sinopse então!
    Amei, posso dizer novamente que essa capa é hipnotizante?
    Na resenha vc comentou que a Veronica descreve a tempestades e olhar a cpaa para ajudar a imaginar deve ser incrivel!

    :D
    Otima resenha, me deixou com mais vontade!

    ResponderExcluir
  16. Ai Deus... Eu sou doida por distopias!!!!
    Quero muito ler esse, tem muitas resenhas boas sobre ela, até demais para ignora-las. rsrsrs
    Os quotes do livro são maravilhosos!!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Noooossa que distopia em, demais. As distopias chegaram pra ficar mesmo. Já li algumas outras resenhas desse livro, e até agora só vi boas criticas e recomendações.
    Esse mundo distópico vai me agradar cm certeza!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, fiquei super empolgada pra ler depois. E sei lá porque essa resenha me lembrou de duna, mas nada a ver t.t

    ResponderExcluir
  19. Já li algumas resenhas sobre o livro e a minha vontade de lê-lo só vai aumento a cada resenha.
    Tô bem curiosa quanto ao livro, quero saber mais sobre esses mundos, os poderes "adquiridos" pelas pessoas que tentam sobreviver nesse mundo devastado e perigoso fora do "mundo encapsulado", quero saber tudo rs
    Quero muito ler Never Sky!!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até esqueci de falar, a capa do livro é linda, essa mistura de cores formando o Éter no céu ficou belíssima.

      Excluir
  20. Nossa, me surpreendi com esse livro, não imaginava que a história descrevesse a realidade de outro mundo tão rica em detalhes, que nos ver esse mundo como se ele realmente existisse. Queria muito conhecer a história de Ária e sua busca. Num todo, o livro é apaixonante! bjs

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito de distopias, e tento ler o maior número delas. Achei essa super legal. Essas personagens que tem alguns poderes me faz lembrar de mutantes (mas bem diferentes dos X-Men, claro). Essa pegada de aventura deve ser muito boa. Enfim, quero muito ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Nossa, tenho muita vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  23. Romance e dispotia eu gosto, espero gostar também da aventura no livro. A capa me deixou bastante curiosa e quero ler mas não está como prioridade na minha lista.

    ResponderExcluir
  24. eu amei a resenha , vou ler esse livro , ele me pareçe bastante envolvente.

    ResponderExcluir
  25. Nossa, sua resenha está demais Já estava doida para ler esse livro, agora estou mais ainda. Já está na minha listinha de desejados e tem que ser logo.

    ResponderExcluir
  26. Simplesmente adoro uma distopia e sem duvida nenhuma vou ler este livro, só que me falta dinheiro e sorte. Adorei essa capa, mostra o lado mágico do livro!

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, agora tenho que ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  28. a capa do livro é linda, mas fiquei curiosa quanto à descrição deste mundo e os poderes... sua resenha me deixou sedenta para ler...

    ResponderExcluir
  29. Distopia!
    Adoro.
    Fiquei curiosa p saber melhor o que é esse tal de olho mágico.
    BJus!

    ResponderExcluir
  30. Eu já li muito sobre esse livro e cada nova resenha eu fico mais curiosa com esse enredo; louca para poder lê-lo compulsivamente essa aventura um pouco dos padrões.
    :p

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  31. Sou loouucaa para ler este livro, quero muuito ele *-*

    ResponderExcluir
  32. Eu não sabia muito sobre essa distopia até ler essa resenha e estou encantada com a história de Ária, quero ler muito em breve, me fez lembrar de um história parecida assim no contesto que li ano passado e gostei muito.

    ResponderExcluir
  33. A julgar pela capa, esse livro é lindo. Mas lendo a sinopse e resenhas, não encontro nada que diga o contrário. Sou muito fã de distopias, e esta é a mais desejada do momento. Só espero que seja melhor que Across The Universe, que me decepcionou um pouquinho... Linda resenha! :)

    ResponderExcluir
  34. a capa é linda e parce ser uma distopia maravilhosa

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !