A Liguagem das Flores, por Vanessa Diffenbaugh

22 abril 2013
A Linguagem das Flores
A Linguagem das Flores, por Vanessa Diffenbaugh
Arqueiro, 304 páginas (Parceria)

Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.
O livro conta uma história encantadora. Victória é uma órfã desde muito criança, mora em orfanato aguardando para ser adotada por alguma família  Ainda quando criança teve algumas chances de ter mãe e pai, porém todas as vezes que tentaram não deu certo.  Vick nunca se permitiu ser adotada e sempre arrumava a maior confusão até decidirem devolve-la ao orfanato.
Com os seus 9 anos, conseguiu encontrar um lar onde se sentia bem e uma mulher que a amou de verdade e que lhe ensinou a amar e sentir todas as flores e conhecer significados de cada uma.
Mais dessa vez o que estragou tudo foi o medo de ser devolvida a qualquer momento e acabar ficando sozinha mais uma vez e isso acabou fazendo com que ela colocasse tudo a perder e fosse mandada de volta para o orfanato.
"- Acredito que você também pode provar que todos estão errados, Victoria. Seu comportamento é uma escolha, não quem você é de verdade. Se Elizabeth acreditava mesmo nisso, pensei, a única coisa que ela poderia esperar do futuro era frustração."
Já maior de idade, com os seus 18 anos, consegue um novo lar. Sua paixão por flores e o seu imenso conhecimento sobre elas, lhe ajudou a conseguir um emprego em uma floricultura, onde a sua vida começou finalmente a dar certo.
No seu novo emprego, ela aprender a conviver com pessoas, faz amigos verdadeiros e acaba encontrando uma amizade antiga, Grant. Rapaz que vai ensiná-la novamente a amar.
O relacionamento deles se terna algo que nos emociona, pois Vick nunca permitiu ser tocada por ninguém e tem um imenso bloqueio sentimental.
“Uma rosa é uma rosa. Exceto quando ela é amarela. Ou vermelha, ou cor-de-rosa, ou quando está fechada ou morrendo”.  
O livro mostra que as flores nos transmite muito mais do que a beleza que podemos ver, descubra você também A Linguagem das Flores.

16 comentários:

  1. Parece ser bem interessante a vida da Victória. Me interessei em saber o que ela fez pra tudo dar errado. E essa busca dela por lares adotivos, deve ser um livro bem sensível!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  2. Já estou ansiosa para ler esse livro faz tempo; li ótimas resenhas, ressaltando a sensibilidade da obra, e a cada resenha que vejo, mais essa sua, só fico mais empolgada para lê-lo! ^-^
    Bjos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Adorei esse livro, por mais que tenha me irritado um pouco com a personagem principal, primeiro quando ela era criança e fazia aquela birra toda, segundo pelo o que ela fez quando estava mais velha.
    Quando terminei de ler o livro fiquei até com vontade de trabalhar numa floricultura...rsrsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro,
    mas deve ser uma estória emocionante
    me encantei com a capa.. quem sabe um dia eu o leia.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse foi um dos melhores livros que eu já li. Não tem a mesma história clichê de sempre e a protagonista é bem diferente de todas que eu já tinha lido.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OMG!! Eu tenho esse livro a mais de 1 ano na minha estante, mas nunca me interessei em ler, agora vc me deixou curiosa!! *_*
    AMEI os quotes!! <3

    ResponderExcluir
  7. Não me encantei muito com a capa mas tua resenha me deu vontade de ler esse livro ;P

    ResponderExcluir
  8. Embora eu adorei a base, vou dizer que o enredo não me chamou muitooo a atenção.

    ResponderExcluir
  9. Deve ser um livro maravilhoso, uma garotinha que se torna adulta e ama as flores. Realmente deve tocar o coração essa livro.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um linda história! A paixão pelas flores acho que a fez mudar. Quero muito ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  11. Preciso de mais um tempo para me acostumar com o livro... sei lá. Ele não me encantou de imediato, mas, tenho certeza que deve ser muito bom.
    Gostei da sua resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá Raquel!
    Que capa mais fofa! Parece ser uma história bem emocionante para se pensar!
    Sua resenha está ótima!

    Beijos,Tahis.
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro me parece ser uma leitura um pouco mais densa do que geralmente eu leio. Não sou muito fã de narrativas mais lentas, e creio que essa é uma delas. Mas se tivesse oportunidade (ganhasse ou algum amigo me emprestasse), leria.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da resenha e do q vc mostrou da personagem. Acho q a personagem evolui na história e as flores ajudam nisso. Estou bem curiosa pra saber como a história se desenvolve.

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu adorei a resenha, morro de vontade de ler este livro, parece maravilhoso! Gostei da temática, é bem diferente!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !