Pacto Secreto, por Eliane Quintella

14 março 2013
Pacto Secreto, de Eliane Quintella

Novo Século, 360 páginas (Parceria)
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...
Pacto Secreto como a autora me declarou antes de fecharmos a parceria, é um livro forte. E bem realmente me surpreendi! Os diálogos são bem marcantes, e confesso que muitas vezes me peguei perguntando “Mas isso é assim mesmo?”.
A personagem principal, Valentina, é uma garota de gênero forte, mas sua vida apesar de ser invejável não é feliz. Ela perdeu o pai, e pouco tempo depois sofreu e sofre com a culpa por um acidente que deixou a irmã tetraplégica. Mas Valentina não tinha nem noção do que realmente estava em jogo, o enviado foi apenas o início!
A capa do livro já é bastante excitante, mas o bom mesmo é ler cada diálogo que Valentina tem com o enviado do diabo. Todos que me viram com o livro na mão me perguntaram “Esse livro é macabro?”, não que ele seja macabro, abordando um tema como bem e mal acho bem natural que tenha o lado mal bem marcado, por isso posso definir os detalhes como “assustadores”. Mas não precisa ter medo, eu não vejo filme de terror nem amarrada, não vejo porque, admito, tenho muito medo e passo meses e talvez até anos sonhando com aquele ser que era o pavor no filme. Se eu que morro de medos assim li o livro ele não é tão macabro é?!
Houve partes em que os detalhes me deixaram desanimada, e onde as lembranças de Valentina foram se tornando muito repetidas, nada que atrapalhe a leitura, só deixou um pouco mais cansativo, porém acredito que cada detalhe contribuiu com essa trama genial que Eliane criou.
Indico, mas fique preparado para as surpresas desse livro; estou aguardando a continuação que se chama "Prazer Secreto", espero que logo seja publicado. 

8 comentários:

  1. Eu quero realmente muito ler este livro!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal sua resenha, a autora me enviou este livro em e-book e logo logo eu lerei! Me interessei :D
    A capa é mesmo muito bonita.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. é muito quando as coisas se tornam repetidas demais, isso me irrita sabe
    mas quem sabe eu nao leia esse livro xp

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel!

    Então nesse sentido somos o oposto, você não gosta de filmes de terror, e eu, adoro! rsrs
    Pelo que entendi esse livro então é mais suspense do que propriamente um terror, certo? Achei o título interessante, a capa idem, vou dar uma olhadinha no catálogo da Novo Século pra ver quanto está.

    Beijão, bom fds. :-*

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro filmes de terror e por o livro talvez ser um pouquinho puxado pro gênero eu acabe gostando! Eu ri quando eu li "Todos que me viram com o livro na mão me perguntaram “Esse livro é macabro?”," pq eu pensei isso logo no início da resenha hahahah Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a sinopse, bem criativo.
    Assim que eu tiver a oportunidade lerei, sem dúvidas.
    Beijos
    Viviane
    RR

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/03/promocao-pascoa-com-livros.html

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro suspense..
    fiquei super curiosa pra ler..
    eu até que gosto de filmes de terror..
    mas já faz um tempinho que não vejo nada;

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante foi do Book trailer, o livro me parece ser bom um suspense interessante.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !