Legna, por Alexandre Apolca

03 fevereiro 2013
Legna

Legna, de Alexandre Apolca          
Dracaena, 496 páginas (Parceria)
Aviso: Não leia a sinopse, ela revela boa parte do livro parece mais um resumo, por isso dessa vez não a coloquei aqui! Vou fazer o meu resumo sem entregar alguma parte importante!
Deixando sua antiga vida em Miami, Legna Philps parte para Paris, determinada a começar uma nova vida na companhia dos pais e com o curso que sempre quis na faculdade. Ela só não esperava encontrar o grande amor de sua vida em Paris de uma forma tão inusitada.
Estava tremendo de ansiedade, nunca encontrei alguém que conheci pela internet. Tinha esperanças de encontrar um grande amor, mas ao mesmo tempo tinha receio de encontrar um criminoso, ou até mesmo um terrorista (ainda mais com esse nome suspeito). Depois de uns vinte minutos cheguei ao Louvre. - Página 61
Sayed de repente passa a ser o protagonista dos pensamentos da garota, com ele, Legna vive momentos lindos e inesquecíveis, descobrindo um amor inimaginável. O problema é que esse amor é turbulento, e não virá apenas rodeados de rosas, ele também possui suas dores. Quais aventuras nos aguardam nesse livro? Quem realmente é Sayed? E Legna?
As minhas suspeitas de Sayed não ser humano agora faziam sentido! Mas quem era ele de verdade e como conseguir descobrir, são temas que ficam na minha mente... Seria possível a história de alguma ficção ter sentido verídico, como vampiros, seres extraterrestres, pessoas picadas por animais mutantes, etc. Meu amor por ele aumentava a cada dia, e o medo também... - Página 153
Não posso entrar muito em detalhes porque posso soltar um spolier a qualquer segundo! Neste livro acompanhamos a história de Legna uma garota bem simples, sua vida as vezes até me pareceu monótona de tanta repetição, aquela coisa de rotina sabe. Mas quando chega o Sayed algumas coisas mudam, Legna sente muita atração por ele, logo se transformando em amor, um amor dependente ao meu ver, ela não parecia se importar com mais nada apenas com ele. Legna apesar de ser a principal foi a que menos gostei, além de ser dependente desse amor por Sayed, ela tinha umas manias que me deixavam um pouco surpresa, para não dizer com raiva, tipo olhar para as pessoas e já julgar (todo mundo parecia que era feio, não entendi) e as investidas contra Alesi um garoto que daria o mundo se possível para ter o coração dela, eu como mulher levaria um papo reto com o cara "Olha não quero te magoar, mas esse sentimento que você espera que sinta por você não vai aparecer porque já amo outro" algo assim, e não ficar "Ah não hoje não dá", enfim! 
Sayed me encantou, ele tinha um jeito bem fofo e muita paciência com a Legna, o que me decepcionou nele foi sumir por diversas vezes sem falar nada, ficar com raiva por muito pouco. A verdade é que ambos eram muito estourados, a bomba mal havia sido plantada e logo explodia. Tirando isso até eu me apaixonei por ele.
Uma coisa que não gostei muito é que apesar de ter uma gama enorme de personagens eles não foram muitos explorados, apenas o básico, as vezes eu queria fugir da Legna e não tinha pra onde, principalmente quando o Sayed sumia haha. 
Teve uma hora que Legna não era mais a Legna e naquela parte do livro eu me perdi por completo, parecia uma história dentro de outra e até agora continuo procurando o sentido daquele capítulo, não posso entrar em detalhes esses spoilers, mas achei estranho.
A presença de diálogos foi ótima para o livro não ficar muito massante, encontrei alguns erros tão bestas de português que me pergunto o que houve com a revisão, mas o autor também se pergunta a mesma coisa. Me surpreendi com a leitura, apesar das letras serem pequenas, não tive muitos problemas, estava lendo todos os dias a noite sem sentir nada nos meu olhinhos.
A capa é lindíssima, nem vou comentar! Infelizmente o livro não foi um dos meus favoritos (acho que vai ser impossível tirar o pódio de cinco autores que amo hahaha), porém recomendo a leitura dele. Ele mostra um amor tão forte que confesso, não imaginava, o final é fabuloso e realmente surpreendente! Leia Legna. 

15 comentários:

  1. Acho essa capa lindíssima!!!!
    O enredo também parece ser bem interessante.
    Gostei!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Apesar dos pontos negativos sitados, acho que seria interessante conhecer o livro e ver o que dá. A capa realmente é belissima, uma das mais lindas que já vi =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda, mas fiquei decepcionada com seus comentários ruins na resenha. Adorei sua resenha super bem escrita!
    Raquel, desculpe-me pela mega demora em lhe enviar o conto! Estava viajando e só voltei para casa hoje. Agora, terei tempo para terminar de escrever e ele será enviado para o seu e-mail :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A capa realmente é lindíssima, e mesmo tendo alguns pontos negativos a leitura parece que vale a pena. Acho que vai entrar para os desejados sim haha Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Preciso logo ler este livro! Parece tão legal e a capa é linda! Sua resenha está muito boa! Parabéns!!
    Que bom que você nos alertou sobre a sinopse... Melhor ainda que eu não li.
    Não vejo a hora de ler este livro. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu adorei saber da história do livro(enredo). Mesmo que vc não tenha(talvez) gostado muito. Eu quero ler esse livro.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha!
    A capa é linda, mas a sinopse do livro não me interessou. Parece que o livro é muito centrado no romance entre a Legna e Sayed, sem maior participação dos personagens secundários, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
  8. Olá !!
    Que capa bonita mesmo!
    Não conhecia o autor nem o livro, mas ótima resenha!
    Seguindo o blog
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não achei a capanada de extraodinário; Li a resenha e... Peraí, ele não é humano??? Como assim?? Cadê as respostas pras minhas perguntas, haha. Eu tava achando a história meio que parada, tipo o que você disse, como se a vida dela fosse só uma rotina "chata" mas ai tem essas perguntas que me deixaram curiosa. (um pouquinho só, ok.) Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acho esse livro bem bacana e já tive vontade de ler. Ainda não deu, só fico com resenhas por enquanto. Mas é bem legal pra mim.

    ResponderExcluir
  11. o que mais me chama atenção nesse livro é a capa, tem um tom de encanto e misterio que prende a atenção acho perfeito

    ResponderExcluir
  12. Muito bonita a capa mesmo.
    Ai, odeio sinope, seja de filme ou livro, que entregam a história. Obrigada por se importar e fazer uma resenha mais digna que a sinopse =) Me deu vontade de ler o livro :D

    ResponderExcluir
  13. Nossa, amei a capa. Gostei muito da sua resenha e estou ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  14. De todas as resenhas que já vi desse livro, essa é a que mais bate com o livro! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Esse resumo me deixou curiosa para saber a história deste livro..

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !