Possuída, por Vanessa Bosso

31 janeiro 2013

PossuídaPossuída, de Vanessa Bosso
Dracaena, 456 páginas (Parceria)
Lucifer possui um plano muito bem engendrado. Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana. Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intricada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse. O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lucifer conseguirá atingir o seu intento? 
Assim que comecei a ler o livro estava de ressaca literária daí o livro me pareceu um pouco parado mais depois de alguns capítulos comecei a mudar a minha opinião sobre... Vamos a resenha!
Alicia é uma garota de dezessete anos que perde os pais e seu irmão de cinco anos em um acidente de carro. Kadu, que é seu irmão mais velho, só não teve o mesmo destino porque se atrasou, e assim, não pode viajar com os pais. Sua melhor amiga desde a infância é Biannca. Kadu é  Sansei e dono de uma academia, onde Alicia também treinava. Após o acidente ela começou a ter visões e a escutar vozes, o que a deixa muito assustada.
Durante o livro Lucian que é filho de Lucifer, aparece, saindo do submundo para concretizar os planos diabólicos de seu pai. E para isso, toma um corpo humano emprestado tornando-se tudo o que uma garota sensível, romântica poderia querer.
No submundo Gael que e o Anjo da guarda de Alicia. Está preso na árvore da morte, que suga suas forças, o deixando impossibilitado de fazer comunicações com sua protegida. Só em alguns momentos, um pequeno fecho de luz ( o que lhe alimenta) chegava até ele. E é neste momento, que ele se fortalecia e assim conseguia entra em contato com Alicia.
Anjos e demônios em uma batalha pelo mundo. O vencedor leva Alicia para o seu lado. Entre duelos e beijos apaixonados ela fez sua escolha.

No livro há mais personagens. São muitas histórias e muitos personagens. Temos,  Laura a psicóloga que Kadu faz a irmã procurar para realizar consultas. E o legal é que Lucian mesmo sendo do mal,  também começa a se apaixonar por Alicia, Gael em um determinado momento consegue escapar e vai para a terra. Antes deste fato Lucifer tenta matar Gael, mas, volta atrás quando percebe que Alicia tinha uma ligação muito forte com o anjo. Ou seja, se Gael morresse Alicia, também morreria. E o pior é que depois descobrem que Lucian também tem essa ligação com Alicia. Seria uma alma dividida? Quem vencerá o bem ou o mal?
Possuída  é um livro divertido e fácil de ler, longe de ser uma fantasia inesquecível, ainda sim conquista pela narrativa fácil e personagens que fazem o leitor se identificar em um piscar de olhos.
Lembrete: Essa é a postagem decisiva para o top, estarão valendo comentário até amanhã as 12h depois disso não valerá mais! Se estiver empatado com outros, ganha quem comentou neste post primeiro. Certo ;)

7 comentários:

  1. Nossa, essa capa é linda, adorei muito e a história parece incrível, a cada resenha que leio neste blog fico mais encantada com o seu talento de escrever e transmitir o que o livro quer passar, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. adoro esse tipo de leitura , sempre prende minha atenção do começo ao fim

    ResponderExcluir
  3. Amo a capa deste livro! Além de linda ela sei lá, é chamativa, faz a pessoa querer ler o livro!
    Gostei da sua resenha!
    Sem dúvidas este livro vai para minha lista!
    Os quotes foram muito bem escolhidos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também gosto desse gênero, da temática, enfim, parece ser uma ótima leitura.
    Gostei da tua resenha, convincente, me colocou dentro da história, deu vontade de ler mais. :)

    Beijão querida. :-*

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel,bom sobre o livro devo dizer que estou de olho nele a um tempo,ando lendo farias resenhas sobre ele,e como ando na leitura nacional,este esta na minha lista de leitura para ler este ano(só não sei quando.Hahaahahaha).Mas valeu sua resenha,gostei muito dela.Li nesta semana um livro que também era bem cansativo no inicio,mas que rendeu muito com o decorrer.Mas devo dizer que,ainda bem que você não desistiu desta leitura(hahahaha).

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivi!!! Obrigada pela resenha de Possuída, ficou excelente e vc captou pontos importantes da história. Bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  7. AI MEU DEUS QUERO LER *-*-*-*-*-*-*-* O livro deve ser o mááááximo! QUE FODA

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !