Filha da Tempestade, por Richelle Mead

12 dezembro 2012
Filha da Tempestade

Filha da Tempestade, Vol.#1 Dark Swan; de Richelle Mead
Agir, 416 páginas
Um face mágica onde conhecemos um mundo diferente do nosso, um mundo de terras divididas em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia sensualidade e luta pelo poder.
Não sei como começar essa resenha, não encontro as palavras certas para essa tarefa. Bom, posso dizer que sendo este o primeiro livro que leio da autora já posso entender o amor dos fãs, pois a narrativa é completamente apaixonante.
Eugenie Markhan, nossa protagonista, poderia ser qualquer garota normal se não tivesse sido treinada por Roland (marido de sua mãe) para caçar/banir seres do Outro Mundo. São criaturas de vários tipos, são nobres, espíritos e outros seres. Este é seu trabalho, as pessoas contratam o seu serviço. Então quando ela recebe uma proposta de resgatar uma garotinha adolescente que foi sequestrada e levada para o outro mundo ela fica meio em dúvida, um trabalho arriscado, mas que a comove. Procurando esquecer essa garota e seu irmão desesperado, ela vai a um bar e lá conhece Kiyo, um cara atraente que a transforma em uma noite, colocando a prova a sua discrição e os seus gostos na cama. Ela nem imagina, mas muita coisa ainda vai acontecer a partir daí. Sua jornada para o outro mundo será de longe tranquila, o resgate de Jasmine será um pouco mais difícil, sendo necessária a ajuda da última pessoa que ela pensou ter, Dorian, um nobre, um dos que ela luta.
Algumas pessoas notaram que na maioria das séries, o segundo livro tem em seu enredo um triângulo amoroso, em Filha da Tempestade temos isso no primeiro livro, Eugenie se vê entre dois homens, o atraente Kiyo, e o sedutor Dorian. Mas há um problema entre os dois: ambos são do outro mundo, Kiyo é metade humano e metade kitsune (gente eu esqueci exatamente o que isso, mas tem algo a ver com uma essência de raposa). E Dorian um rei nobre.
Neste livro temos personagens bem construídos, apesar da protagonista ser Eugenie os outros também foram muito bem desenvolvidos e temos uma boa ideia de seu papel na história. Posso destacar aqui Volusian um dos espíritos que Eugenie escravizou, uma figura mesmo, não sei se o que mais me fazia rir eram as várias formas de matar a sua ama com gosto; ou se eram as tiradas da própria protagonista. Ainda posso destacar Dorian, ele tinha um humor adorável!
A narrativa é bem agradável. E apesar de parecer só um livro de aventura, ele também tem cenas hot, não recomendadas para menores. E nossa, levando em consideração todos os livros que já li que tem cenas assim acho que gosto então como andam falando tanto de Cinquenta Tons, não vejo a hora de ver se vou gostar ou não. Voltando... Mas as cenas não ficam só no hot, temos muita ação, o que é bem interessante, eu embarquei mesmo e consegui imaginar cada cena. Percebi que a autora tem uma imaginação bastante criativa, e notei que ela gosta mundos diferentes, ela cria novos seres, dá nome a eles e quer dividir conosco este sonho crível. Notei isso na outra série Academia de Vampiros, li umas resenhas e notei a mesma coisa, os vampiros diferentes, é o que acontece aqui, novos seres, outro mundo.
Também tem a presença de deusas na história, deusas da mitologia (amo mitologia), um trunfo para o conhecimento. Também tem todo um mistério, e uma surpresa agradável no final. Gostei bastante do livro como já deve ter ficado claro, o tipo de leitura que nos leva a imaginação e que nos faz ficar aguardando cada detalhe, momentos de expectativa e de angustia. Não é uma leitura de conhecimento, mas é extremamente gostosa de ler. Recomendadíssimo!
E o resultado do sorteio sai nesse sábado, quem ainda não participou e se animou com a resenha vai lá! 

10 comentários:

  1. Oi Raquel!

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro! Adoro a capa dele e a Richelle Mead! Sou louca por Academia de Vampiros, imagino como esse livro deve ser bom também! Vou participar da promo, com certeza! Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Uma das únicas séries da Richelle Mead que me interessa é essa. A capa é bonita e a história parece ser bem legal - também adoro mitologia.

    Ótima resenha.

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apostando na série porque o primeiro livro foi muito bom! Mas parece que ainda nem tem o segundo. Obrigada por estar sempre por aqui João!

      Excluir
  3. Não conhecia, mas gostei do estilo!
    Ótima dica


    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, já li os três primeiros livros da serie academia de vampiro. Me apaixonei pela escrita da Richelle, quero muito ler este livro não só pelos seus comentários que me empolgaram um pouco mas porque a escritora justamente é a Richelle. Também gostei muito do tema abordado, adoro me surpreender com um livro!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha. Há um loooooongo tempo este livro está na minha meta de leitura, participei da promoção e não ganhei :( :( :( .
    Gosto de livros que misturam sentimentos, gêneros e nos faz dar boas risadas. A Filha da Tempestade deve ser demais. E eu pisco os olhos saí mais um livro dela *0* kkkk'
    Quero muito Academia de Vampiros e A Filha da Tempestade. :D
    Xoxo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei esta resenha, não conhecia este livro, mas me encantei pela história, pena que já acabou a promo :/ hahaha

    ResponderExcluir
  7. ah eu adoro a Richelle já li academia de vampiros e adorei, e sou louca pra ler a filha da tempestade espero conseguir comprar esse livro, que esta na minha listinha de livros que quero.

    ResponderExcluir
  8. Já passei por esse livro varias vezes(quando digo varias,são centenas.kkkkk).E lendo esta resenha me deu ate vontade de largar do computador e voltar lá para compra-lo(kkkkk).Também nunca li nada(por enquanto)da autora e pelo que você falou ela ama outro mundo,o mundo fantastico.E como você já deve ter percebido também amo este mundo.

    AMEI Resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    http://sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. já vi varias vezes esse livro, e quero muito ler , mas ainda naum pude compra-lo mais irei ler em breve, ele é muito lindo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !