Sereias, por Mirella Ferraz

22 novembro 2012
Sereias - O Segredo das Águas

Sereias, de Mirella Ferraz
Novos Talentos, 240 páginas (Parceria)
Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor?
Este pequeno livro nos conta a estória de Coral, uma bela garota de cabelos chamativos pela beleza e de personalidade forte. Desde pequena com uma grande admiração pela água, o que sempre assustou sua mãe, já que na gestação era assustada por uma estranha figura que também dizia ser mãe da garota.
O livro é todo narrado por Marcelo, desde antes do nascimento, histórias que Coral lhe contou e que ele narra antes que sua chegada na vida da garota. Marcelo nos conta de uma forma calma com bastante detalhes o que me fez pensar que ele acompanhou todo o procedimento. Gosto muito de livros narrados por personagens masculinos, não sei se já disse isso, e nesse gostei ainda mais. Ele poderia ter sido narrado por Coral, mas acho que não gostaria do livro, já que Coral apesar das ideias protetoras, das birras que fazia por causas significativas; também tinha um temperamento que irrita as garotas pessoas (nada pessoal haha). Talvez suas artimanhas de sereia tenha me afetado, como afetou Dara sua melhor amiga. Dara é uma garota tímida, pouco se fala dela por essa característica,a impressão que tive é que ela vivia a sombra de Coral, escondendo os sentimentos da amiga e talvez até de si mesma.
Já Marcelo desde que viu sua amada ficou anestesiado, o amor dele por ela é tão forte que sentia fluir das páginas para mim, era como se estivesse impregnado em mim toda vez que abria o livro. Um garoto que faria qualquer coisa se fosse preciso para manter acesas as chamas desse amor.
Marina, a mãe de Coral, era uma mulher irreversível, ela sabia a situação que lhe fora anunciada antes mesmo do nascimento e por essa questão se tornou uma mãe bastante “preguenta” (desculpe a palavrinha pobre), melhor protetora! Já Tom, o pai, era cauteloso, mas sempre via o lado da filha, tentando sempre lhe agradar, gostei bastante dele pela calma que transmitia na hora que a mulher perdia as estribeiras.
Um livro cheio de fantasia (porque vamos combinar que sereias é uma fantasia e tanto), um amor tão intenso que nos faz torcer e querer ajudar, assim também a vontade de Coral de conhecer o mar de saber tudo sobre sereias, deu uma vontade de puxar a personagem das páginas e levar para alguma praia da Bahia.
Tenho que dizer que a leitura não foi de todo tranquila; no início demorei pegar o ritmo, estava com a leitura bem lenta e só consegui pegar o ritmo lá pelo capítulo dezesseis, acho que toda a narrativa do começo me deixou um pouco cansada por estar falando de um passado. Mas depois peguei o livro e gostei bastante, do capítulo vinte a diante li rapidamente porque a história simplesmente nos puxa.
Tem leitores pedindo uma continuação, e concordo já que ficou uma brechinha no final com aquele “2013”. Recomendadíssimo! 

16 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha.
    e tenho muita vontade de conhecer este livro, tenho visto muitas criticas positivas acerca dele.
    Beijão!

    livrosfilmesetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nehum livro que falae sobre sereia, amsi adorei a resenha e o leria sim.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha viu :D Tenho muita vontade de ler um livro sobre esses seres mitológicos quem sabe um dia :D Bjs !

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu ja li o livro, peguei super rapido e o fato de estar sedo arrado pleo arcelo e acei be legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *narrado pelo marcelo.
      affe meu computador nao ta ajudando viu

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha Raquel! Estou ansiosa para ler Sereias! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Agora deu vontade de ler esse livro tbm, adoro historias de romance e necessito de um livro que me prenda nele, ultimamente... :)

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha.
    O livro pareceu ser bem interessante. Principalmente porque mistura fantasia (o que adoro) e a história de um grande amor entre Marcelo e Coral.
    Esse livro, com certeza, vai entrar para minha lista!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto e lido a sinopse desse livro. O livro parece ser muito bom. Eu amo sereias, e quando vi a capa (linda por sinal) e o nome do livro, pensei: eu quero esse livro agora. Eu adorei a sua resenha, e o seu blog é incrível.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Confesso que estou louquinha para ler Sereias, a capa é encantadora e faz com que a vontade só aumente.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha e adoreeeeeeeeeeeeeeei a capa, é realmente muito linda!
    Não conhecia o livro e fiquei sabendo dele por aqui. Agora já está entre os meus desejados:}

    http://www.elasabemtudo.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,td bem?
    Ainda não li o livro Sereias,mas,gostaria muito de lê-lo.
    Sua resenha ficou bem escrita,parabéns!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada sobre Sereias. Sua resenha está de parabéns, sabe, eu adoro quando meninas que dão chilique narram a estória! Fica tão engraçado e espontâneo!
    Mas tem umas que minha Nossa Senhora do Corrimão, é terrível. Elas implicam até quando alguém está respirando!
    Sua resenha está demais, só aumentou a vontade de ler o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros de sereias! Adorei a capa e posso dizer que estou super curiosa para ler o livro. É muito bom ver que os autores brasileiros estão conquistando seu espaço e tendo seu devido reconhecimento

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito de sua resenha,esta bem explicada,mas ele ainda não me deu aquela vontadinha,para ler este livro.Quem sabe em futura mais a frente.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. parabens pela resenha, o que mais me chamou atenção foi a capa muito intrigante!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !