A Fera, por Alex Flinn

04 novembro 2012

A Fera, de Alex Flinn
Galera Record, 268 páginas
Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas – uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre – destruído –, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja a noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.

O livro me ganhou exatamente por ser uma adaptação baseada na antiga e maravilhosa história “A Bela e a Fera” que simplesmente amo! Diferente da história “antiga” super conhecida e já contada muitas vezes, a nossa mocinha se chama Lindy, uma garota pobre e bolsista de uma escola para elite de Nova York. É nessa escola que encontramos o nosso mocinho, Kyle, o adolescente bonito, popular, rico e arrogante, que sempre trata quem quer do jeito que bem entende – principalmente as pessoas que ele acha feias – e sempre vê no seu charme e na fortuna do seu pai as saídas para todas as suas furadas. As histórias familiares dos dois são bem complicadas e revela bastante do enredo. Os dois têm mais em comum do que imaginam.
Como no conto de fada, Kyle é amaldiçoado por ma bruxa, Kendra uma garota com estranhos hábitos, após humilhá-la na frente de todos. Porém esse feitiço pode ser revertido, desde que a Fera consiga encontrar um amor verdade, que consiga ver sua beleza interior acima de tudo que ele considerava mais importante (ou seja status, beleza e dinheiro) e seja beijado por ela no prazo de 2 anos.
Após ser enfeitiçado, vemos tentativas frustradas de reverter à transformação por parte de Kyle e seu pai.  A partir daí passamos a ter um olhar mais aprofundado dos seus sentimentos, já que por um bom tempo a história foca naquilo que ele pensa, sente e como lida com toda a mudança. Confesso que fiquei bem ansiosa para que Lindy entrasse logo na narrativa, pois o que me encanta é o romance.
Apesar de a história ter sido trazida aos dias de hoje, para uma realidade tão conhecida por nós, a autora soube manter nela o que mais importava: a essência. Super amei a história, recomendo para aquelas pessoas que assim como eu são loucamente apaixonada por um bom romance. O filme é simplesmente perfeito.

32 comentários:

  1. Vi o filme primeiro e simplesmente adorei! Fiquei com muita vontade de ler logo o livro. Agora com sua resenha quero lê-lo ainda mais!
    Adoro romance! E a história de Kyle e Lindy é tão fofa *--*
    Também adoro a história "A Bela e a Fera".. e essa adaptação parece ser muito boa!
    Parabéns pela resenha!

    Bjs :*

    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei , adorei eu vi o filme e amei , me emocionei muito , alem de ter uma lição de vida muito linda o romance é maravilhoso, amei , abraçoss

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi o filme simplesmente me apaixonei com a nova versão de um clássico, adorei o filme e sei que o livro não vai me decepcionar.Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha e parece ser muito bom e quero muito ganhar ele aqui mesmo no seu blog...delirando porque querooooo....o filme é muito emocionante..
    Beijos!!!
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Awn, adorei a resenha, parabéns. Me deixou mais curiosa.
    Eu tenho o filme aqui faz séculos, mas quem disse que dá tempo de ver? E já me apaixonei pelo trailer, então estou super curiosa pelo filmes e até pouco tempo atrás nem sabia que tinha o livro, mas já quero muito também, ainda mais depois dessa resenha super positiva. Afinal, desde pequena "A Bela e a Fera" sempre foi meu conto de fadas favorito.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse livro. Eu adoro romance haha. Quem não gosta não é?

    Beijos!
    http://bagaco-de-laranja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Viviane! Estou ansiosa para ler A Fera! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que sinopse é essa em? Só de ler a sinopse eu disse, preciso ler essa resenha, e eu amei, já tinha visto esse livro em uma caixinha de correio antes, mas ele parece ser muito melhor do que eu imaginava, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti esse filme e adorei!!!
    Só que no trailer mostra cenas que não existiram o filme. Lendo sua resenha pude perceber que há mais coisas no livro (como sempre) e eu também achei legal, no filme, que 2 personagens fazem papel de utensílios encantados!! Tirando o final, a história é muito parecida com o filme da Bela e a Fera.
    Parabéns pela resenha!! Muito boa! =]

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti ao filme e amei. A história leva uma lição onde a humildade é importante. Menino rico, achando que é o melhor, despreza mocinha desajeitada? Merece castigo. e foi o que aconteceu. Adorei sua resenha. Muito bem escrita. Perfeita.

    ResponderExcluir
  11. Eu vi o filme e gostei bastante.
    Vi pela sua resenha que o livro tbm é muito bom.
    Quero muito ler o livro e assim poder comparar com filme.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  12. Vejo estrelinhas com essas resenhas. Eu preciso logo desse livro, minha gente! *o*

    ResponderExcluir
  13. Sou daquelas que precisa ler o livro antes de ver o filme, então vou participar da promo e cruzar os dedinhos para ganhar e poder ler. :DDD

    Beijão. :-*

    ResponderExcluir
  14. Eu não assisti ao filme e, sinceramente nem tenho o interesse de assistir. Mas me senti muito persuadido para lê-lo.
    A sinopse já me chamou atenção, apesar de ser daquele estilo que tenta quebrar um padrão e acaba seguindo o estilo "quebra padrão" -qq, deu pra me compreender?

    Enfim, quando pequeno eu gostava bastante das histórias da Disney (confissões à parte), e elas atualizadas me dão aquela pitada de vontade de conhecer melhor. Eu gosto muito de livros que trazem questionamentos e espero que o autor saiba abordar esse momento da vida do protagonista, inserindo questões profundas e verossímeis. Se não, vai ser realmente ridículo isso... Espero que não! xD

    ResponderExcluir
  15. Eu não vi esse filme mas sempre fico um pouco com o pé atrás em relação a atualizações de histórias clássicas, meu maior problema é que muitas vezes a atualização desrespeita totalmente a essência dos personagens, nesse caso eu acredito que foi feito um bom trabalho pois foi mantida a magia e o romance da história original.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha e parece muito interessante não espero pra ler. é uma grande vontade.

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha. Ainda não tinha visto resenha sobre este livro!
    Fiquei mega curiosa e pretendo comprar e ler logo.
    Eu também adoro a história da bela e a fera e espero gostar tanto quanto vocÊ!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Agora que li a resenha quero muitooo mais o livro!

    ResponderExcluir
  19. Assisti o filme e gostei muito, quero ler o livro porque acredito que tenha detalhes que o filme não mostrou.

    ResponderExcluir
  20. quero muito o livro t-------t ótima resenha

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da resenha e fiquei muito curiosa para ler a história.
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  22. Bem, eu quero o livro, porque o filme eu já cansei de assistir e porque, vamos combinar, a essência da história se concentra completamente no livro. HAUHAUAHU A Resenha está ótima, mostra a sua opinião, um pouco da história e não é aquela monstruosidade em tamanho. E eu quero o livro!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Olha, eu vi primeiro o filme e depois pesquisei mais a fundo - depois que descobri que era a adaptação de um livro - e havia descoberto que o filme fora uma das piores adaptações de livros, e queria saber o por que disso. Depois que li a sinopse a sua resenha me encantei mais ainda e estou torcendo avidamente para que eu ganhe o livro. Estou a quase seis meses tentando comprar ele e não consigo. kkk
    Boa sorte para mim então.

    ResponderExcluir
  24. Participando da promoçao de 1 ano do blog ;)

    ResponderExcluir
  25. Muito boa a resenha, não vejo a hora de ler! x_x

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha!
    Já assisti o filme,agora só quero o livro!

    ResponderExcluir
  27. Há muuuuuito tempo que eu quero ler "A Fera"!! Acho que é porque é bem parecido com meu filme preferido da Disney "A Bela e a Fera" \o/
    Adoro ler livros em que o personagem principal "quebra a cara", que é o que parece acontecer com Kyle aqui huahua. Um cara bonito e rico que de repente se vê amaldiçoado... uma cara que humilhava a todos e que agora precisa ser humilde se quiser voltar ao normal... fabuloso!!!
    Espero que ele se redimida e se torne um ser mais humano e menos besta! kkkkk
    Tomara que Lindy dê muito trabalho pro Kyle! (que malvada u_u)

    A-DO-REI SUA RESENHA!!! <3
    @Drick_Ferreira

    ResponderExcluir
  28. Eu já assistir o filme A Fera, porém, não li o livro :/
    Se o filme é bom, o livro deve ser melhor ainda. Porque, o livro é sempre mais detalhado, enfim. Gostaria muito de ter esse livro.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  29. Vi o filme semana passada e me apaixonei *-* Provavelmente o livro deve ser ainda melhor! Ótima resenha (:

    http://ourlifesanddreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu li o livro e assisti o filme, e confesso que é difícil ter uma adaptação para o cinema que não te decepcione, mas a fera foi um desses. Adorei tanto o filme quanto livro.
    Ótima resenha!
    beijoo

    ResponderExcluir
  31. Não só quero,necessito ler este livro.Já assisti ao filme e achei a estoria bem fofa.E o livro é só para complementar isso(kkkk).Você sabe que o livro mostra tudo,não esconde como nos filmes.Além de você poder sentir mais com a leitura do que assistindo-o.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !