Aqueça meu Coração, por Nanda Meireles

29 novembro 2012
Aqueça Meu Coração
Aqueça Meu Coração, de Nanda Meireles
Modo, 185 páginas (Parceria)
Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Porque o amor está onde menos esperamos...
Impossível começar essa resenha sem falar o quanto gosto da Nanda (desculpe a intimidade). A autora que é parceira do blog e que é bastante gentil. Já me enviou outro ebook “Um Sonho a Mais” e fiquei até um pouco triste por ter demorado a ler este.
Me cativando de imediato o nome da personagem, Raquel (alô? Xará!). Uma garota normal do Rio de Janeiro com um pai super amoroso, sua vida era bastante tranquila (retirando o calor que ela gosta muito de citar) com sua avó e amigas (e o pai né). Mas seu pai recebe uma promoção inusitada, que iria melhorar a situação deles que tem que viver com apenas dois salários do trabalho humilde e honesto do pai. Mas essa promoção vem com consequências (muitas) e uma delas é mudar de estado. De repente Raquel se vê em Porto Alegre, num lugar completamente desconhecido onde ela terá que conquistar novas amizades.
O que gosto mais da escrita da autora é que não tem todo um mistério de “Conheça o personagem” afinal se ela está contando toda a história por que devemos conversar com uma estranha? (fez sentido?!) A escrita de forma simples que flui  tranquilamente. Os outros personagens foram descritos de forma também simples sem deixar furos (informação faltando). Não vou citar todos por serem muitos e praticamente todos terem um papel principal, mas tenho que citar Beto. O típico garoto que mexe com qualquer personagem (ou leitora), seu jeitinho esperto, as respostas sempre afiadas que sempre me deixavam de cara.
O livro tem boas doses de humor, e boas respostas certeiras. As descrições dos acontecimentos eram tão naturais que viajei mesmo na história como uma boa espectadora. Infelizmente encontrei alguns erros de português, falta de algumas letras ou troca de posições, mas é um ebook certo e não atrapalhou em nada a leitura e seu desenvolvimento.
As citações em cada capítulo de Beto eram muito instigantes, ora ver tudo narrado por ela, ora pedacinhos dele; e esses pedacinhos foram completados no final nos mostrando o ponto de vista dele como um diário. A diagramação também está linda (mesmo em um ebook) é possível ver todo o cuidado e carinho dado ao livro, a entrada de cada capítulo com um detalhe bastante chamativo, porém delicado.
Sem falar que a capa é linda. Não vou parar de elogiar o livro e dá vontade de ler de novo, comecei a ler ele as 18h de domingo (18/11) e acabei quase 1h de segunda; com minha querida mãe me dizendo que já passava da hora, mas como interromper a leitura se o livro havia me prendido?! Impossível. Está mais do que claro que recomendo, uma leitura leve, gostosa e clama; onde vemos a essência da família, da união e do apoio necessário de pais para filhos. Chega Raquel!

11 comentários:

  1. AdorooooooooooOoOoOoOooooOoO os livros da Nanda Meireles. Recentemente li Um Sonho a Mais Vol.1 e Um Sonho a Mais - Pra Vida Toda Vol.2
    Também acho a ''Nanda'' super gentil *-*
    ótima resenha! Logo logo leio Aqueça meu Coração.
    Quando você tiver tempo, leia Um Sonho a Mais...
    Não vai se arrepender! Beijooooooooos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já Um sonho a mais 1, não sabia que tinha o 2, vou procurar! :)

      Excluir
  2. Esse livro, é um dos que gostaria de comprar, mas estou adiando a compra ^^
    pela sua resenha, deve ser bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel!
    Não conhecia a autora, e adorei a resenha, fiquei numa
    curiosidade para conhecer esse Beto!! rs'
    Irei colocar na minha lista no skoob!
    Mais uma vez parabéns pela resenha!

    beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Raquel, indiquei seu blog com um selinho, espero que goste. ;)
    http://www.doseliteraria.com.br/2012/11/discurso-promocao-do-mes-parceria.html

    Um beijão. :-*

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Apesar de nunca ter tido a oportunidade de ler nada da Nanda (agora somos todos íntimos) já gostei dela só pelo que falou. kkkkkk'
    Não há nada melhor do que ler um livro onde os personagens são bem construídos e esse me parece ser o caso.
    Não vejo a hora de poder ler!
    Adorei a dica!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar do livro e tenho vontade de ler porque sempre falam bem :D

    beeeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem legal, acho que está surgindo uma bela geração de novos autores brasileiros, escrevendo em todos os estilos possíveis com grandes qualidades, dá um certo orgulho e espero poder ler esse romance em breve.

    ResponderExcluir
  8. essa resenha ficou muito boa, ele parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  9. a resenha esta muito boa, ele parece ser muito bom !

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !