Radiante, por Alyson Noël

18 outubro 2012

Radiante, Vol. #1 Série Riley Bloom; de Alyson Noël
Intrínseca, 184 páginas
Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...
Este livro como já disse na citação não estava no meu plano de leituras, mas peguei ele para ver se me dava um impulso e ele foi uma grande surpresa para mim! E depois de ter lido a série Os Imortais (apesar de ainda faltarem dois para terminar) já me considero fã da Alyson Noël, a autora soube inovar de uma forma cativante que me surpreendeu.
Riley morreu com o pensamento de que era cedo, que ainda não havia vivido o suficiente. Na duvida entre atravessar a ponte e ir atrás da irmã que sobreviveu ao acidente ela acabou perdida. Porém mesmo que não aceitasse ela estava morta e tinha que seguir adiante, assim ela tem que se adaptar ao seu novo lar no Aqui. Após passar pelo estranho Conselho ela descobre que além de ter um guia, Bodhi, ela tem tarefas a fazer!
E é nessa premissa que o livro se desenvolve, Riley uma garota de 12 anos de idade nos convida para sua aventura após a pós-vida e contrariando algumas opiniões e o meu próprio julgamento do livro, gostei muito! A leitura correu bem e não só pelo fato do livro ser curto, mas por ser uma leitura leve e agradável. A personagem é bastante divertida, e houve momentos em que me pareceu mais madura que a idade que logo esquecia por ser uma garota petulante, daquelas que tem sempre uma palavra na ponta da língua. Uma característica engraçada da mesma, foi sua insistência em agir como se fosse uma consultora de moda, se estivesse vaga no “Esquadrão da Moda” saberia que ela seria perfeita para apresentar.
Os outros personagens são pouco abordados, já que a ênfase foi dada a ela, o cão e Bodhi. Do cachorro não teve muito o que se dizer, mas o guia, Bodhi senti que faltou algo, algo que não fosse apenas as criticas da garotinha. Também senti certa rapidez em falar do Conselho, mas nada que atrapalhasse o entendimento.
O livro tem uma boa diagramação além de uma capa fofa, tem algumas parte ora frases ora simples palavras que são marcadas em itálico, tenho certo preconceito com o itálico em livros por conta do tamanho, mas nesse em específico não tive muitos problemas. Encontrei alguns erros, mais de pontuação que de português.
Os capítulos bem curtos foram divididos de uma forma bem bacana, que me deu ainda mais vontade de saber o que aconteceria. A série foi muito bem iniciada e recomendo a qualquer idade, é uma aventura doce e equilibrada. Fico curiosa em saber o que a autora reservou nos outros volumes, pois fiquei com algumas dúvidas e suspeitas na cabeça em relação a Riley e Bodhi, coisa que não vou falar aqui (mas acho que já deu pra entender).


13 comentários:

  1. Curti a capa deste livro... Não intendi muito a sinopse, pareceu a do livro PARA SEMPRE da mesma autora.
    Gostei da sua resenha!
    Passa lá?
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu nao conhecia esse livro dela
    curti muito a resenha *u* fiquei com vontade de ler viu

    ResponderExcluir
  3. lol gostei da resenha! Ela é uma apanhadora de almas, amei o nome hauhauahu. Parece uma historia bem legal e diferente!

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Já conhecia o livro, mas parece meio que sem graça e infantil, mas sua resenha me mostrou o outro lado da moeda, rsrs Talvez o meu julgamento caia por terra também. Leria se tivesse oportundade.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ideia um tanto espiritualista, fiquei curioso com o desenrolar da história.

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada da Alyson Noël acredita? rs'
    Eu gostei da resenha, e sem dúvidas pretendo dar uma chance.

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, embora eu não tenha lido nada da autora eu tenho vontade de comprar os livros, estão inclusive na minha listinha de compras, mas só mais para o fim do ano =/
    A história me cativou do jeito como vc a resenhou .
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Como eu disse no post anterior a serie da Riley é muito boa, e amei a resenha,parabéns. A capa do livro é simplesmente maravilhosa, a capa do segundo , do terceiro e do quarto também são lindas.

    ResponderExcluir
  9. Já conheço essa serie, apesar de ter livo muitas resenhas sobre ela não fiquei curiosa para ler-lâ.. Acho que o tema abordado não me agradou muito...

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bastante do livro, como comentei no outro post, então nao sei se tenho muito mais coisa pra falar.

    Creio que a superficialidade com que alguns assuntos sao tratados no livro sejam simplesmente a 'falta de espaço'... quero dizer, o livro é minusculo!! Li em uma hora e meia, mais ou menos... Mas é boa, mesmo assim. Ao meu ver ficaria muito melhor se fosse melhor trabalhado, com mais descrições e tal, mas enfim,...

    ResponderExcluir
  11. Olha eu já li muitas resenhas negativas a respeito da série Imortais da Alison,então eu não sei se to com vontade de ler esse e me decepcionar, mas eu gostei bastante da resenha, e essa estória é como se fosse meio que uma continuação em um mundo diferente pq a Riley é irmã da Even da série Os Imortais, então eu fico meio com o pé atrás de ler.
    Bgs'

    ResponderExcluir
  12. Oi gente eu venho aqui pra pedir para vcs seguirem meu blog, é claro se puderem, eu ficaria muito feliz!
    Doces Leituras
    http://doces-leituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu acho lindas as capas desta série, e tenho o livro Murmúrio (que ainda não li), quando comprei me apaixonei pela capa e nem li sinopse nem nada, simplesmente comprei, só depois vi que era o livro 4 da série, o que acabou me decepcionando, pois não estou com muita vontade de comprar todos os outros e não gosto de começar uma série pelo fim. Não sei se troco pelo skoob ou arrisco ler, mas fiquei triste com a minha burrice :( hahah

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !