Sob a Luz Dos Seus Olhos, por Christine M.

26 setembro 2012
Sob A Luz Dos Seus Olhos
Sob a Luz dos Seus Olhos, de Christine M.
Underworld, 298 páginas
Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a Luz dos Seus Olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!
Elisa com um futuro grande pela frente embarca para passar alguns meses em Londres, um lugar desconhecido com tantas pessoas para lhe chamarem atenção, mas o destino fez questão de colocá-los no mesmo ambiente: Foi curiosidade ao primeiro olhar entre ela e Paul.

Ele um jovem cheio de sonhos e expectativas, livre e com uma promissora carreira de ator. Ela também cheia de sonhos sendo o maior deles a escrita (sim ela queria escrever... Autora). Eu achei que seria mais um romance água com açúcar, porém não foi.

O livro super mexeu comigo, fiquei abalada pra caramba, e sem querer levantar muitas surpresas ou espantos, fiquei mal, tive uma crise no trabalho tive que tomar calmante e de leva dois dias de atestado e quase um ida ao psicólogo... enfim.

Voltando... O romance dos dois nasce nessa viagem onde Elisa passa quase um ano, mas quando tudo parecia resultar em casamento a saúde resolve bater deixando a garota com uma decisão: antes eu que o futuro dele.

Então eles se separam, ele ganha fama como esperado e seu rosto estampa em “enis” capas de revista. Ela vê que ele tomou seu rumo e que ela também deve tomar o seu. Quando um dia onde esse passado ainda vive dentro dela ele resolve voltar, ela com um pedido e um caso certo com Cadu, seu vizinho apaixonado e cheio de carinho.

Mas como esquecer o romance com Paul? Tanta história em apenas um livro, olhando assim parece até que a história é corrida, mas não ela flui no tempo exato com as emoções precisas. Um amor capaz de quebrar barreiras incomuns, onde até mesmo as loucuras do ciúme humano são fichinha. Mas bom ao mesmo tempo que a história é linda e romântica, ela se torna triste e com um futuro incerto. 

É tanta emoção, tão carregado de conflitos... tão bom! Me remete um pouco aqueles filmes loucos, sim há pessoas com excesso de inspiração. Acredito que o livro daria um maravilhoso filme, se os livros nacionais fossem mais valorizados claro, não queria citar nomes, mas a Globo Filmes seria a mais indicada com a sua gama de atores o filme ficaria muito bom. 

Os personagens secundários são pouco explorados, mas é no tempo necessário, já que o foco principal é Elisa e Paul, mas ainda temos Cadu o apaixonado vizinho que mata e morre por ela e julga Paul como sua infelicidade há um momento bastante triste entre eles até, Carol sua melhor amiga que sempre está presente quando ela precisa de um conselho e tem o irmão de Paul que me esqueci o nome que também os apoia e é presente nos momentos certos.
Recomendo o livro, não para quem busca uma história de amor, mas para quem busca uma história de superação e crescimento na vida. O livro como já disse tem muitas emoções então prepare o coração e embarque nesse maravilhoso romance.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha escutado algo sobre esse livro e realmente parece interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei muito interessada no livro, parabéns pela resenha!

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Será que só eu achei essa capa linda? Se estivesse em uma livraria, com certeza compraria. Parece ser uma história linda, realmente amo histórias assim.

    Beeijos :)
    http://www.itgirl-sweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!
    Hummm... Esse livro deve ser ótimo hein? Fiquei muito afim de ler.
    Foi dele que você me falou não é? Vou ler sim. Bela resenha.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Você está bem? Me assustei quando falou da sua crise...
    Parabéns pela resenha. Me deixou bem interessada por esse livro.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Não esperava tanto desse livro. Você está realmente bem?

    Gosto de leituras fortes e emocionantes.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. A todas que se preocuparam estou bem sim! Foi uma crise passageira graças a Deus. O livro que foi forte para o meu coraçãozinho! hahaha Que bom que estou deixando uma boa impressão do mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Gostei de sua resenha, como adoro romances esse será uma bela pedida, assim que possível verei se encontro aqui para comprar.
    Beijos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !