Agridoce, por Simone O. Marques

29 setembro 2012

Bom dia, Viajantes! Como vocês estão?! Perdoem-me pelo sumiço, quase não postei esses dias por que estou muito mais muito ocupada mesmo. Estou organizando os preparativos do meu casamento, então vocês já imaginam a correria que está os meus dias, estou me dividindo entre casamento e trabalho. Mais enquanto isso a Quel vai postando, mais sempre que possível vou estar por aqui ta. Assim que o casamento passar tudo volta ao normal. Bom, hoje trago para vocês a resenha do livro Agridoce.


Agridoce
Agridoce, de Simone O. Marques
Modo, 330 páginas (Parceria)
Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e que mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela e vê perseguida pelo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar, então, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida à partir de então, a necessidade de sangue...
O livro conta a história de Anya uma estudante de gastronomia que tem uma vida quase normal se não fosse pela suposta alergia ao sol. Uma garota que só pensa em seus estudos até que algo inusitado lhe chama atenção, um cheiro agridoce que lhe desperta um desejo enlouquecedor, mas ao provar desse cheiro sua vida vira uma loucura.
Após provar o cheiro Agridoce ela se acorda como vampira, começa a conhecer toda a verdade sobre a morte da sua mãe que também era vampira. Todas as pessoas ao seu redor lhe despertam o desejo de sangue.
Todos os vampiros ao serem despertados possuem um dom, a sua mãe podia receber as emoções por detrás do sangue de casa individuo enquanto Anya pode receber diversos aromas, como o que cada pessoa comeu.
Vários personagens interessantes e misteriosos são encontrados nesse livro, como Ivan, que foi o escravo de sua mãe e Rafael que era tutor de Bete (mãe de Anya), ou seja, quem deveria ensina-la tudo sobre sua nova vida e protege-la. Porém o passado deles e do pai de Anya é marcado pelo insucesso em proteger Bete. Afim de não permitir que o mesmo se repita com Anya esse trio improvável se une para afastar todo o perigo da vida dela.
A história tem todo um clima de suspense e mistério, o final nos deixando super curiosos! Outros personagens são introduzidos na história logo ao final do livro, já nos preparando para o que virá na continuação.
Confesso que demorei um pouco para ler o livro, a história não é chata, acho que foi o meu tempo curto que não conseguir mergulhar a fundo na historia.

6 comentários:

  1. Gostei do nome do livro não ter nada a ver com vampiro qualquer coisa... da uma surpresinha essa coisa de o livro falar sobre vampiros achei bem interessante! espero ter a oportunidade de lê-lo! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito legal esse livro!!

    Bem diferente!

    E aproveito um momento pra avidar q meu banner mudou rs meu link me no caso rs é só pegar no blog se quiserem atualizar! bjooos meninas

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais de sua resenha, ainda anão tinha conhecimento de que esse era um livro de vampiros, acredite.
    Vou ler, claro, adoro o tema, adoro tudo que se relaciona.
    Parabéns pelo incentivo a autora nacional.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Não estou no clima para esse tipo de leitura ainda, sabe? Na verdade, não sei quando estarei no clima novamente... Mas já vi tantas resenhas positivas! :D
    Beijo, Ni
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  5. Oii! Aqui é o Vinicios dono do blog "O Blogueiro", quero avisar que mudei todo o template do blog e também o seu nome, agora o nome é "Um Jovem Leitor", e já que você é parceira do blog, peço que mude o banner antigo do meu blog para o novo. Você poderá acha-lo aqui: http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/p/link-me.html

    Era só isso! Muito obrigado!
    Espero que goste do novo template!
    Abraços!
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade de ler esse livro e claro que ele entrará na lista dos livros que serão lidos nas férias

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !