Um Sonho a Mais, por Nanda Meireles

02 agosto 2012

Um Sonho a Mais, de Nanda Meireles
Multifoco, 149 páginas (Parceria)
Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados a sua única filha. Um relacionamento era tudo que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.

Uma adolescente com sonhos, um sonho de um futuro brilhante, não uma vida romântica, mas uma vida de estudos, afinal deve-se levar as prioridades a sério. Mas até qual ponto sua promessa será levada a serio?

Expliquei que mesmo se gostasse dele “daquele jeito”, não teria tempo para namoros por causa do vestibular e assim lhe assegurei que eu não namoraria nem com Brad Pitt se me pedisse, nós rimos e voltamos a assuntos menos delicados.
Fabiana vivia com sua mãe, uma mulher simples costureira que era a melhor amiga de sua filha, apoiando e dando conselhos, a garota muito estudiosa horas com um rigoroso de estudos e um único propósito: passar para o vestibular para o curso de administração e abrir seu próprio negocio. Nunca imaginou as mudanças que o segundo semestre no Arabella lhe trariam.

Para começar seu melhor amigo sai da escola porque sua mãe diz que Fabi não é uma boa companhia. Decidida a voltar seus estudos normalmente com ou sem Dinho, ela vai a escola e conhece Melissa, uma garota simples que virou uma grande amiga. Ambas superam juntas a perda de um amigo (Dinho) e do pai de Melissa (a causa para ela ter se mudado com a família).
Dane encostou o carro em uma rua já próxima de casa, sorrindo timidamente trouxe meu rosto para perto do dele e encostou sua testa na minha.
Dane é irmão de Melissa, não muito velho, diferença de um ano para Fabi, ele lhe atrai a atenção, não apenas dela, mas de muitas garotas da escola quando busca a irmã na saída da escola no seu carro. O que ela menos esperava era que ele olhasse para ela, de uma forma excessiva!
No meio de tanta confusão a personagem ira aprender que nem sempre o que esperamos por muito tempo é o que queremos (o personagem Mateus mostra isso a ela); que os amigos que se dizem amigos nem sempre são “boa pinta”, e que o verdadeiro amor não marca dia nem hora para chegar.

Entre Dinho, o garoto rebelde, e Dane o apaixonado quem ela escolheria? Uma velha amizade ou uma nova aventura?

O certo e o errado, a amizade em jogo, o amor e uma promessa, poderia Fabi adicionar essa novidade em seu tão cheio horário de estudo?

O livro é muito fofo, com apenas 150 folhas em e-book consegui ler em apenas um domingo e amei! Demorei a resenhar desculpe Nanda Meireles e leitores, tinha algumas resenhas atrasadas, estaremos colocando as coisas em dia.

Recomendo o livro, um romance leve e gostoso que da vontade de rir, chorar, da raiva e as vezes senti pena da personagem, coisas que apenas uma leitura boa pode nos proporcionar! Os autores nacionais cada vez melhores, e cada vez mais entrando na minha lista de favoritos!  

P.S.: Desculpem pessoal, mas não resisti em colocar alguns quotes do livro! 

6 comentários:

  1. Não ligue pros quotes, não revelaram nada, não foram um spoiler.

    Amei a resenha.

    Não conhecia o livro, parece ser ótimo

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa Raquel, sua resenha foi tão doce e encantadora que senti na hora vontade de ler toda a história.
    O livro me parece daqueles que nos fazem lembrar os amores de juventude, bom, eu sou jovem, mas não tanto com a protagonista...rsrrsrsrs

    Parabéns lindinha e parabéns a autora também .

    Beijos
    Vivi
    Razão e Resehas

    ResponderExcluir
  3. a capa é linda e faço minhas as palavras da Vivane!

    linda d+ tua resenha ^^

    amei ^^

    resenha nova no blog
    http://eucurtolivrosrecife.blogspot.com.br/2012/08/nas-trevas-e-na-luz.html

    bju bju

    ResponderExcluir
  4. Que história mais fofa *-*
    Me apaixonei pelo livro graças a sua resenha, vou ler com certeza.

    Bay Bjsss *-*

    http://variedadesdecoisasparagarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse livro da Nanda, é muito fofo né? Eu adorei ele, e tem como resistir a esses cotes?

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é a fofura em pessoa, rsrs.
    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !