Tempest, por Julie Cross

25 agosto 2012
Tempest
Tempest, de Julie Cross
Jangada, 368 páginas (Parceria)

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, ate que sua namorada Holly morre durante uma invasão a sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperando para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vem a sua procura para recruta-lo ou mata-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre sua habilidades, ele precisa decidir ate onde esta disposto a ir para salvar Holly... e possivelmente, o mundo inteiro.                    

Jackson Meyer está em 2009. Tem uma namorada chamada Holly e um amigo bastante louco, Adam. Tudo parecia normal, em paz. Até que homens estranhos invadem o dormitório de Holly, e em meio ao pânico e desespero ela leva um tiro e ele consegue simplesmente viajar no tempo dois anos para o passado. Sim agora ele está em 2007.

“Aparentemente sou uma aberração genética da natureza. Não só tenho um gene misterioso que me permite viajar no tempo, como ele evoluiu tanto que meu método de viajar, por ser tão estranho, deixa até o dr. Melvin embasbacado.” (Página 218)
Jackson não descobriu seus poderes agora como acho que ficou subentendido, há alguns anos simplesmente viajou no tempo e assim começou a instigar esse dom. Adam é um aficionado em experimentos científicos e programas de computador, que está tentando ajudar Jackson a testar a capacidade de seus poderes (ou seja, quanto tempo ele consegue ficar no passado ou futuro). Mas agora em 2007 ele não sabe o que fazer, e não consegue voltar para o futuro, seu eu de 2007 desapareceu, sendo assim foi substituído pelo de 19 anos, sem contar que ele não pode mudar acontecimentos com os seus saltos no tempo, então como salvar Holly? E quem eram os invasores?

Agora em 2007 ele precisa (1) agir como se tivesse 17 anos, e (2) como não consegue ficar longe de Holly, vai atrás da garota estudiosa de 2007 que trabalha em uma academia de ginástica para crianças. O problema é que esta Holly não é a mesma que o conheceu, não é a mesma que se apaixonou por ele, e não é tão madura quanto a outra. Teria que reconquistá-la.

Enquanto Jackson tenta: reconquistar Holly, voltar ao seu presente e fingir que tem 17 anos; ele consegue saltar no tempo, mas apenas para o passado, consegue conversar com sua irmã gêmea Courtney que faleceu, porém ele não imaginava que seu segredo já não era segredo, e que seu pai também possuía um segredo muito maior que o seu.

“Corri os dedos pelo cabelo, tentando me concentrar em obter informações. Absorver agora, processar depois. Pânico mais tarde.” (Página 243)
Uma aventura no tempo, narrada na primeira pessoa e para diferenciar narrado por Jackson, o que gostei bastante já que não leio muito livros narrados por um personagem do sexo masculino (e admiro muito uma autora que o consiga fazê-lo).

Uma série que começou bastante bem, o livro já se tornou um dos meus favoritos não só por ser uma aventurazinha, mas pelo romance gostoso de se ler entre Jackson e Holly, sem falar que fiquei horas tentando desvendar os segredos de seu pai Kevin, e todo o pessoal que trabalha com ele incluindo o médico, Dr. Melvin.

Tem muitos personagens, que não são tão mencionados, mas que dão um toque essencial ao livro. E tem uma garotinha extremamente misteriosa, que vou amar se no próximo volume da série os segredos dela forem revelados. Simplificando o livro está maravilhoso, e me deixou uma ótima impressão da diagramação da editora e da autora que é novata. Os direitos do livro foram comprados então espero que logo a Summit Entertainment nos surpreenda com essa adaptação. 

11 comentários:

  1. Ameeei a resenha! Fiquei muito mais curiosa sobre o livro agora, e muito mais interessada em lê-lo. Vejo que Jackson vai ser mais um dos personagens pelos quais me apaixono. hihihi
    Beijinhos, Driih...

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa para ler Tempest! Adorei a resenha, parabéns!!

    Beijos
    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. a série Hush Hush cada vez fica melhor, espero lê-la algum dia.

    Nome de Seguidor: Fellipe Freire
    e-mail: fellipefreire@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Li boas resenhas sobre esse livros, mas não me cativou...
    :(

    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde :)
    Eu ainda não li este livro :O
    É parte de uma série certo? não leio muitos livros assim >.<

    Beijos

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. to doida pra ler este livro,amei a resenha!!
    beijos!!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho muito legal histórias onde o personagem volta no tempo ou vai para o futuro!
    Já estou com vontade de ler esse livro faz um tempo, mas não sabia que tem continuação... ai que preguiça =s

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha flor.

    Eu prefiro romances! e vampiro, mas viagens no tempo não fica atrás ne? Pois vampiroas são tão velhos! rsrsrsrsr

    Bjos querida.

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho a temática viagem no tempo, interssante e instigante, mas no momento não estou disposta e começar nenhuma série nova de livros por mais que seja interessante ou muito bem escita.

    ResponderExcluir
  10. Já um tempo estou acompanhando resenhas feita deste livro.Adoro um suspense e drama,e já a tempo estou namorando este livro(kkkkk).Agora só resta esperar o dimdim cair para comprar e ler(kkkk).
    E como sempre suas resenhas estão ÓTIMAS!!!!!!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !