Minha mãe e eu, por Talita Barros

01 agosto 2012

Oi, Viajantes! Hoje é dia de postar Whistlist mas, como eu e Raquel estamos com bastante livros para resenhar resolvi postar uma resenha hoje. Semana que vem tem Whistlist. Vamos a resenha...

Minha mãe e eu: vida, amor, decepção, raiva e perdão

Minha Mãe e Eu, de Talita Barros
Schoba, 149 páginas (Parceria)

Minha história com minha mãe é a história do meu esposo com a sogra que todo homem teme. São fatos extremamente surpreendentes que marcaram a trajetória da minha vida e a relação com o mundo. Porém, com a graça de Deus pude tirar o melhor de tudo para aprendizado e ser uma pessoa melhor superando coisas imperdoáveis.
Quem nunca teve problemas com familiares?! E infelizmente isso já esta se tornando normal entre as famílias. O livro conta a história da própria autora a Talita Barros, Relatos da sua vida com sua mãe, momento de desespero que ela consegue lidar com tudo com muita paciência. Uma vida muito cheia de intrigas entre ela e a mãe, mas após se casar e ter sua filhinha as coisas melhoram, sua vida começa a entrar nos eixos mais mesmo assim sua mãe ainda insiste em sempre fazer algo para lhe irritar. Admirei bastante como ela se comportava em certas situações que devo confessar que não conseguiria agir de tal forma, parabéns Talita. Após muitas tentativas de construir um relacionamento afetuoso com sua mãe, ela cansa e deixar o tempo resolver.
Para uma criança era devastador. E assim foi para mim. Lembro que escrevia as mais belas palavras com todo o capricho e carinho que podia para depois vê tudo picotado ao lixo.
A editora Schoba fez um maravilhoso trabalho, a capa ficou perfeita. Tive uma leitura tão gostosa que terminei o livro em apenas um dia, é pode acreditar. O livro fala sobre relacionamentos entre famílias, sobre escolhas e especialmente sobre a vida. Recomendo esse livro para todos! :D Uma maravilhosa semana para todos. beijinhos.

3 comentários:

  1. Oi Vivi!
    Amei a resenha. Que vontade de ler esse livro, principalmente por se tratar de um livros baseado em fatos reais.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e agora quero muito o livro, eu sou uma pessoa difícil de se lidar às vezes e creio que minha mãe tb, já tivemos vários atritos, mas nos amamos, acho que esse livro vai ser muito legal para a filha que tenho hoje *.*

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros com temas sobre dramas familiares, parece bem legal esse.
    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !