Cidade dos Ossos, por Cassandra Clare

29 junho 2012
Cidade dos Ossos
Cidades dos Ossos, Vol. #1 Os Instrumentos Mortais; de Cassandra Clare
Galera Record, 462 páginas
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 
O livro conta a história de Clary, uma jovem com poucos amigos que tem uma vida monótona. Ela mora com sua mãe em um apartamento no Brooklyn. Seu pai, aparentemente, morreu em um acidente de carro antes de ela nascer.
Sua mãe tem um melhor amigo, Luke. Para Clary ele é como um pai, pois ele que sempre esteve ao lado dela. O que Clary não sabe é que tanto Luke quanto sua mãe escondem segredos que podem mudar a vida dela para sempre.
Jace é um jovem caçador de demônios, destemido, atraente e teimoso. Em alguns momentos cheguei a pensar que ele era totalmente insensível e se achava demais, mas ele não é totalmente assim.
"- Aquelas garotas do outro lado do vagão estão encarando você. – Jace deu um olhar afetado. – Claro que estão. – ele disse – Sou extremamente atraente."
Depois que seu pai foi assassinado ele foi morar com os Lightwood. Então desde isso, ele mora com seus pais adotivos e três irmãos por consideração, que são Alec, Isabelle e Max, também Caçadores de Sombras. O mundo das sombras são os lobisomens, vampiros, fadas, feiticeiros, demônios, bruxas, entre todos.
- (...) As coisas mais terríveis que os homens fazem são em nome do amor. – Ele olhou para ela e sorriu. Ele parecia uma anjo de um quadro de Rembrandt, exceto por aquela boca diabólica. Em seguida, de algum jeito, ela estava nos braços dele, e ele a estava beijando.
Indico o livro para todos que gostam de sobrenatural com um pouco de aventura. Cassandra traz uma narrativa leve e contagiante. Os personagens são descritos maravilhosamente.
Um ótimo dia para vocês, aguardo comentários.

Um comentário:

  1. Eu tenho esse livro desde o ano passado e até não li :(
    Confesso que só comprei pela capa :D Só depois de ler umas resenhas e que fui vendo que não era lá essa coisas :(
    Eu tinha começado a ler mas parei nos primeiros capítulos por causa do Jace... que cara chato e folgado ò_ó isso sem falar na burrice da Clary ¬.¬

    Mas acho que agora vou tentar dar uma segunda chance para "Cidade dos Ossos", já que tem esses lance de lobisomens, vampiros, fadas, feiticeiros, demônios e bruxas que eu adoro num livro...

    @Drick_Ferreira

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !