Anna e o Beijo Francês, por Stephanie Perkins

07 junho 2012
Anna e o Beijo Francês
Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins
Novo Conceito, 288 páginas
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Esperei tempo demais para ler este livro, e agora após ter lido vejo que não criei expectativas atoa. De todas as resenhas que li fiquei impressionada pelas criticas, pela forma que varias blogueiras se identificaram.

Um romance encantador, um desejo que até os últimos capítulos ficou atrás de sombras e uma viagem estupenda a bela Paris!

Anna moradora satisfeita de Atlanta é forçada a morar em um colégio em Paris, justo no seu último ano, justo quando poderia haver um namoro com o Toph e sua melhor amiga iria entrar em uma banda onde ela teria o orgulho de aplaudir.

Mas a nova escola, com novas pessoas e o encanto natural de Paris seria assim tão ruim?

Ninguém diria que St. Clair seria além de um grande amigo, o seu desconforto. Anna passa por um ano letivo cheio: paixões, brigas, inveja, raiva, compreensão, traição, amizades, lições... tudo que a vida tem para oferecer.

Um romance engraçado e doce. Eu gostei bastante e o fim apesar de clichê foi bem fofo!

Uma coisa me deixou bastante “grilada”, o motivo para ela ter ido a esta escola foi o pai dela que é um famoso escritor que tem seus livros adaptados para cinema, do qual ela tem antipatia por ele fazer sucesso com filmes que tratam de doenças mortais com romance ou simplesmente trágicos romances; então logo vi a semelhança... isso não lembra alguém? Nicholas Sparks! Seria isso uma indireta? Eu particularmente gosto dos livros dele, quer dizer, várias pessoas gostam, os filmes confesso não são mesmo tão queridos por mim, mas o autor as vezes me faz soltar algumas lágrimas ou risos, gosto dos livros dele. Vai saber qual foi a intenção dela! Talvez eu esteja até vendo coisas demais... 

Enfim, indico! É uma leitura agradável, os personagens são bem construídos, e tem personalidades bem marcantes do livro, não só os personagens principais o que ficou bem bacana. Agora no mês dos namorados também indico, super incido. 

6 comentários:

  1. Adorei a resenha, Quel! Tenho o livro mais ainda não li, é uma briga quando termino um livro e olho para a minha lista de espera, fico com uma duvida terrível para escolher o próximo livro. rsrsrsrs Mais foi ótimo ficar sabendo a sua opinião, vou colocar ele para o inicio da fila.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Raquel! Já li Anna e o Beijo Francês e amei! Um livro perfeito! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha vontade de ler o livro, dar uma variada já que sempre leio as sagas gigantes, algo leve vez ou outra é bom também. Com toda certeza vou lê-lo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?
    Essa resneha fiocu muito boa. Já li Ana e o beijo francês e amei! St. Clair é TUDO! Amei o modo que a autora desenvolveu os conflitos do livros e o beijo francês no final valeu super apena!

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel, simplesmente adorei sua resenha sobre esse livro, como vc disse no inicio da resenha que demorou tanto para lê-lo e tinha muitas expectativas em relação a ele, eu estou na mesma situação rsrs... leio a algum tempo resenhas sobre esse livro e todas me cativaram, inclusive a sua. Eu já comprei ele, agora só estou esperando (ansiosa) para lê-lo logo rsrs...
    Meus parabéns pela belíssima resenha, eu amei.

    ResponderExcluir
  6. Raquel obrigada por esta resenha.A um tempo procuro algo assim,espero muito ansiosa para ler este livro.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !