Tormenta, por Lauren Kate

10 abril 2012

Tormenta, Vol. #2 Fallen; de Lauren Kate
Galera Record, 391 páginas
Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?
Cuidado spoilers!
Assim como Fallen, achei a narrativa cansativa e longa. Depois do tanto de coisas que ocorreram no primeiro, diria que já tinha que ter um final feliz, mas vi que ainda não era a hora.
Luce foi levada para a Shoreline, uma escola para proteger nefilim e agora ela, uma humana. O que ela não quer é ficar longe do seu tão amado Daniel. Ele fez uma tregua com o antigo rival de Luce, Cam. Esta que seria causa boa para os dois, Daniel queria proteger Luce e Cam matar os Párias. Agora Luce tem uma nova amiga, Shelby, ela que irá ajudar Luce com a sombras que são na verdade Anunciadores onde ela pode vislumbrar seu passado e suas reencarnações. Só o que Luce quer saber é o que Daniel tanto esconde (o que eu também quero descobir!).
Neste segundo livro tive mais curiosidade, a continuação se mostrou bem mais envolvente, mas ainda assim cansativa. As dúvidas de Luce são um tanto egoístas na minha opinião e no final a escolha que ela toma é inteira e completamnete impensável.
O outro amigo dela o Miles me cativou bastante, um garoto simpático e sisposto a ajudar, o problema é que ele queria mais do que amizade, e o amor de Luce é muito forte por Daniel.
Gostei também das descobertas de luce, e das lutas de esgrima. Foram cenas bem narradas.
Mantenho minha nota 3 e espero que possa mudar isso não é!  

Um comentário:

  1. Eu também achei bem cansativo esse livro... o melhor mesmo foi o primeiro. espero que os próximos estejam melhores. :)

    ótima resenha, quel! beijinhos

    Viajando na Imaginação

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !