Paixão, por Lauren Kate

15 abril 2012

Paixão, Vol. #3 Fallen; de Lauren Kate
Galera Record, 377 páginas
Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.
Diferente dos outros da série este não me cansou muito, pelo contrário ele me chamou tanta atenção que quase me sugou para dentro das páginas.
Eu teria acabado há alguns dias atrás se meu cansaço e tempo tivessem permitido (confesso: andei dormindo muito esses dias).
Após Luce entrar no belo e sedutor anunciador em Tormenta, ela passa por séries décadas e vidas passadas por seus “eus” anteriores. Ela só quer, e necessita saber o por que da maldição lançada nela e em Daniel, como quebrá-la e se o amor dos dois era realmente verdadeiro.
Ler cada detalhe das vidas e amores passados entre eles me deixou tão emotiva! As dores de ambos, e a persistência de Daniel me fez lembrar o primeiro livro onde ele no início a ignorava buscando assim protegê-la, e poupá-lo da dor de perda novamente.
Ainda neste continuo achando Luce egoísta, em algumas atitudes, porém  ela está certa em seus interesses, afinal ela “entrou” na história sem saber exatamente como jogar, e o que estava em jogo. Tudo que ela sabia é que seu amor por Daniel a matava e poderia matá-la nessa vida.
Após conhecer Bill o intruso dentro do seu anunciador as viagens ao passado passaram a ficar mais simples, rápidas e mais compreensíveis. Mas será bom confiar no pequeno e asqueroso Bill?
Acredito que a viagem dela que mais gostei foi a última onde ela realmente viu o amor deles.
Em Paixão, tem muito mais ação, apesar de ser narrado na terceira pessoa ora os capítulos são narrados para Luce, ora para Daniel. As dúvidas dos anteriores são solucionadas e muitas outras questões são levantadas.
É uma ótima leitura, recomendo. (Mas acho que quero uma distância de anjos e demônios, céu e inferno por uns bons dois meses, será possível?) Beijinhos e até mais.

7 comentários:

  1. Ai Raquel eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas morro de curiosidade, afinal é uma série que muitos falam super bem nas resenhas.
    Gostei da sua resenha, sucinta e bem escrita.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler a série pela curiosidade, mas não é uma das minhas favoritas. Porém recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muitos comentários sobre os dois primeiros livros da série, e sempre que isso acontece, só escuto elogios sobre o terceiro, rs.
    Ainda não li e por enquanto não pretendo ler, mas a resenha ficou muito boa em termos de escrita...
    Bjs
    livrosnapipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou ótima, Quel! essa serie é maravilhosa, espero que lance o próximo livro logo. Recomendo muitíssimo! beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro dessa série, mas a resenha me entusiasmou, não sei qd poderei, mas já foi pra minha big list...rsrs
    Não posso dizer que a história em si me pegou, essa de sua resenha, pois sendo continuação eu senti os vácuos na minha cabeça ...mas assim que conseguir ler os outros de digo o que achei colega.

    Beijos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/04/resenha-cruzando-o-caminho-do-sol.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não li a resenha toda porque eu ainda vou ler o filme, mas adorei mesmo assim...lendo um pouquinho só!^^ kkk Adoro essa série!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. a resenha ficou ótima, só não li tudo, pois ainda não li esse livro. mas li os outros dois da série e amei!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !