Estigmas da Luz, por Liana Cupini

05 fevereiro 2012
Estigmas da Luz, de Liana Cupini
Above Publicações, 320 páginas
Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.
Na semana passada sei lá que dia, postei a resenha de Antes Tarde que Mais Tarde da Liana Cupini, e agora venho com Estigmas da Luz da mesma autora. Tinha visto muitas críticas positivas quanto ao livro, mas eu preferi o outro tanto que dei 4 de 5, irei explicar porque.
A leitura fluiu como água apesar do livro ter 320 páginas, a história é bem contada e apesar de ter encontrado alguns erros como falta de letras ou falta de pontos deu para entender.

O livro conta a história de Aurora e Tomas dois irmãos que passam boa parte da vida sendo estudados (quase dessecados) para experiências sobre sua rara doença, que na verdade era um dom. Então segredos são revelados, uma colônia de nefilins e um médico nefilin doidão querem os dois para descobrirem um segredo que será uma grande descoberta tanto para eles quanto para os humanos. Você irá se perder nesse mundo mágico onde surgem poderes incríveis. Também irá se deliciar com as viagens e com os amores de Aurora, conheça Yuki e Gale, Sarah e Samanta, dentre muitos outros.

Eu achei a idéia super original e as aventuras super envolventes. Gostei bastantes dos poderes, principalmente os tempetas muito bacana, uma coisa nova e interessante. Quanto aos personagens gostei da determinação da Aurora, da vontade do Tomas em conhecer as novidades, da paixão de Yuki e da audácia e esperteza da Samanta.

O apelido da Aurora é Lola, eu não sei porque não acho que Lola seja apelido de Aurora. Achei legal as viagens que eles fizeram, muitos dos países que visitaram eu gostei e tenho certeza que muitos tem vontade de conhecer como a tão sonhada e apaixonante Paris.

Pontos negativos que eu encontrei: achei que os nomes são muito “americanizados” como diria minha irmã, o pessoal fala do incentivo a literatura nacional, deveríamos começar com nomes. E por eles serem do Brasil acho que eles passam muito pouco tempo por lá.

Ah... não sei se já havia dito, mas o livro possui duas capas, a que está acima que é a mais nova e está que coloquei abaixo. Eu prefiro a de baixo e vocês qual preferem?

7 comentários:

  1. Raquel!
    Resenha maravilhosa. Os livros da Liana são ótimos, quero muito ler esse.
    Passando para desejar um bom início de mês e uma semana mais que abençoada!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a resenha, esse livro deve ser muito bom!
    fiquei super curiosa e to morrendo de vontade de ler ;D
    uma ótima semana pra você!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Mega adorei sua resenha, o livro me parece muito bom! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ah, já ouvi falar do livro sim! Mas nunca li nenhuma resenha e nem imaginava que contava com nefilins hahaha.

    Americanizar os personagens é um "erro" bem comum dos autores nacionais. Mas, em alguns casos, dá pra entender (se tiver sentido na história, influência, sei lá.)

    Adorei a resenha e a sinceridade =]

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro nem a Autora,mas pelo post já me deixou muito curiosa para ler,é um tipo de aventura bem cheia de suspense e mistérios,o tipo que aprecio,quem sabe assim que puder compro para ler.
    Alexandra

    ResponderExcluir
  6. Olha esse livro parece ser bem diferente de todos que já li, parece ser cativante, estou anciosa para lê-lo. E ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Este livro parece abordar dois genêros que eu gosto muito: suspense e aventura. Deve ser ótimo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !