Antes Tarde que Mais Tarde, por Liana Cupini

01 fevereiro 2012


Antes Tarde Que Mais Tarde, de Liana Cupini
Above, 112 páginas
Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por Liana Cupini. Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher.
O livro é bem fininho, curtinho e a leitura é leve e descontraída. Dei muitas risadas e fiquei analisando os conselhos dado pelos personagens. Encontrei alguns erros na gramática, como falta de pontos finais ou de tracinho separando pensamento/ações de falas. A capa me encantou tanto as cores como o desenho tudo muito bem trabalhado.
O livro conta a história de Karla Kristina, fala da sorte que ela tem, para não dizer o contrário. Após uma desilusão amorosa ela sofre e assim sua carreira de advogada vai se desmanchando até ela ser reduzida a uma atendente de Call Center com a ajuda da irmã Laura. No seu aniversário de trinta anos ela passa por uma surpresa, essa que irá começar a transformar a vida dela.
Não vou mais falar nada! O livro é muito engraçado, eu amei acompanhar os problemas vividos pela personagem principal. Odiei alguns personagens, amei outros.
Vamos a uma análise dos que eu mais notei. A Laura irmã dela, irritante e daquelas que querem mostrar para a irmã “sou melhor que você” mas no fundo sente como todos. Não posso deixar de mencionar a Lely eu admiro muito amizade de gay, acho que é a melhor amizade que podemos ter, a Lely era sincera e atenciosa, e é claro com aquele toque incrível de humor.
Bom teve um romance entre a principal e o Max (um amor ele, muito fofo) pero, eu sou daquelas pessoas caretas que acha que o homem tem que ser mais velho em um relacionamento ou ter a mesma idade. Mas isso não é impedimento para a leitura do livro e muito menos para ficar babando pelo relacionamento do casal.
Como eu disse para vocês o livro foi comparado aos romances da Meg Cabot. E vocês sabem o quanto eu amo a Meg. Eu nem tinha feito comparação nem nada, acho que cada autor tem a sua forma o seu jeito de escrever, mas como comentaram eu tive que fazer uma certa comparação. Bem posso afirmar, a história me lembrou um pouco o livro Garoto Encontra Garota, já resenhado aqui. Mas bom não quero comparar como já disse cada autor é cada autor.
A mensagem do livro já é dita no título, nunca é tarde para repensarmos em nossas atitudes, nossos amores e na nossa felicidade. A Liana está de parabéns pelo maravilhoso livro. Super recomendado!

7 comentários:

  1. otima resenha Raquel! adorei o livro, ja vai pra minha listinha de compras. Acho que vou parar de ler suas resenhas (brincadeira, nunca vou fazer isso tah) pq toda vez que leio uma resenha sua minha listinha de compras cresce cada vez mais... rsrsrs

    beijinhos, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. O livro é ótimo '-'
    adorei ler, li em ebook, mas a escrita da Liana me fez gostar muito muito.
    beijos
    boa semana
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrs Vivi que isso, se eu lembrasse da metade dos livros que quero eu estaria falida.
    Aymée a escrita da Liana é mesmo ótima. Boa semana pra ti também.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog. Confere lá: http://laisdoce.blogspot.com/2012/01/promocao.html

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente ameeeeeei esse livro. A Karla é muito engraçada e com certeza a Liana fez um ótimo trabalho nessa obra!
    Ótima resenha.
    Beijos
    Camile,
    perdidaentrelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bom... Muito boa resenha!
    Seguindoo ! Bjos
    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse livro mas adorei a resenha. Vou anotar para procurar na livraria para poder ler. Gostei muito do post.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !