Ainda Não te Disse Nada, por Mauricio Gomyde

22 fevereiro 2012

Ainda não te disse nada, Mauricio Gomyde
Porto 71, 235 páginas (Parceria)
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...
Uma palavra para definir este livro: Encantador!
Quase não me segurei de vontade de chegar ao final. O livro tem essa capinha laranjada com preto super fofa, com desenhos de cartas e atrás uma cadeira com um violão que após ler você poderá entender. A diagramação tá legal, a letra nem muito grande nem muito pequena. Um livro muito bem escrito, Mauricio acertou na mão na hora dos detalhes, na hora de nos levar junto com ele nesse belo romance.
O livro narra a história de Marina, uma jovem sonhadora que só queria uma coisa. Se tornar uma estilista de sucesso e encontrar um grande amor. Se dividindo entre seu trabalho nos correios e na faculdade de moda, Marina enfrenta sérias questões; uma é a fixação de sue professor bonitão por ela, e outra uma carta que chega em suas mãos. Tomada pelas doces palavras de um senhor solitário e cheio de vida ela se encarrega de responder as cartas. E quando chegar a hora de contar a verdade? Como reagir ao destino?
Envolvente. Impossível não gostar.
De primeira vista eu achei bem parecido com o filme Cartas para Julieta, um dos meus filmes preferidos, mas depois falo disso. Depois o livro foi ganhando sua verdadeira face, as palavras ora encantaram Marina e ora me encantaram em dobro. Sim são palavras doces, que tocam, fiquei a pensar no que faço, nas escolhas. Quando li essa citação quase chorei, me disse tanto: “Talvez este teu sonho não tenha ‘ainda’ virado realidade. Mas quem dirá o que o tempo ainda te reserva?”
Nós que somos jovens, com tanto pouco tempo de vida, mas tantos sonhos para conquistar, muitas vezes embarcamos bem fundo nessa pequena palavra Sonho e quando não conseguimos, alguns, não todos mas a maioria, entramos naquela famosa depressão e vem aquela frase de “Nunca vou conseguir.” Agora me diz se essa citação nada mais é que uma motivação? Lembre-se!
O livro é recomendadissímo, para coraçõezinhos apaixonados que querem viver e transbordar vida. Sim esse livro é inspirador. Me despertou sonhos antigos, olhe lá viu, nem tudo é passado rsrsr
Bem espero que tenham gostado, minha resenha está muito pessoal dessa vez, mas não tenho outras palavras para descrever esta grande obra, depois dizem que autores nacionais não são bons, ruins são aqueles que criticam e não sabem o que perdem ao se deparar com um livro nacional e passar pela frente em busca de um autor europeu, japonês ou sei lá o que. Dê uma chance para conhecer algo daqui, nosso, brasileiro.
Se preparem, sorteio dele logo, logo. 

10 comentários:

  1. Raquel, parabéns sua resenha ficou maravilhosa! agora vou correr pra pegar o livro e começar a ler agora mesmo... Nossa, eu estava bem ansiosa pra ler o livro e depois da sua resenha. :D

    Parabéns, Quel! super adorei mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas! Participem da promoção.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Raquel ótimo post,adorei ainda não tenho o livro mas assim que der quero poder comprar e ler.
    Um abração,passa lá no blog tem post novo.
    Alexandra

    ResponderExcluir
  4. Sabia que você ia gostar desse livro rsrs
    Ele realmente é encantador.
    Amei a sua resenha!

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai quase morri pelo final chorei que nem louca isso é verdade, mas eu amei!! E é encantador mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A resenha está bem estruturada e reflete a realidade escrita no livro.
    O enredo é bem interesante o que prova que nossos autores nacionais estão cada vez melhores.
    Domingo pleno de Luz e paz!!.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. De acordo com a resenha o livro mostra história de Marina, uma jovem nascida no interior, que resolve partir pra cidade grande em busca do seu sonho. Gostei da resenha, achei que fez um resumo do que é realmente interessante no livro. Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  8. Eu também gostei muito desse livro. Achei leve, de história delicada, fácil de ler e com conteúdo que prende a gente até a ultima linha.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !