A Noite Mais Sombria, por Gena Showalter

29 janeiro 2012

A Noite Mais Sombria, Vol.# 1 Série Senhores do Mundo Subterrâneo, de Gena Showalter
Harlequin, 398 páginas
Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.
Observação: Livro não recomendado para menores.
Até mesmo que nunca leu um livro da Meg Cabot conhece a fama que tem o livro Ela Foi Até o Fim, onde dizem que é picante. Eu já li Ela Foi Até o Fim, e o outro dela que é picante também o Rosa do Inverno (que ainda não resenhei aqui) e digo, esse aqui é bem mais. O livro não só aborda o tema mitologia que amo, mas aborda romance e mistério, e aventura. Ou seja TDB (tudo de bom).
Maddox é um guerreiro, ou foi até que um dia Pandora recebeu uma missão que ele desejava e ele a matou. Em troca Maddox recebeu uma maldição, além de ter um demônio (Violência) dentro do seu corpo e mente, ele morreria todas as noites da mesma forma que matou ela, com seis apunhaladas na barriga. (Gil por isso a mocinha queria ver a barriga dele, está respondido?!). Mas ele não estava sozinho, seus amigos também abrigavam um demônio, cada um com suas devidas maldições. E ainda tinham que se preocupar com os Caçadores. Até que surge Ashlyn ela transforma a vida dele, Maddox se vê tomado por um desejo, não só ele o demônio também. E apesar de suas dúvidas ele a queria.
“- Sua tagarelice não vai me distrair. Você é uma Isca. Só pode ser. Se não estaria correndo de medo de mim.” (Página 41)
O livro é narrado na terceira pessoa, contando os sentimentos de cada envolvido. A capa é muito bonita, apesar de no começo a borboleta não dizer nada ao decorrer do livro dá para entender (eu fiquei até meio confusa, muitos com essa borboleta ou foi impressão minha, não sei). Erros de gramática foram poucos, uma letra faltando aqui, ou ali. Nada que impedisse o entendimento. 
Ashlyn é uma doida. Ela tem um dom de escutar as conversas alheias mesmo que seja de tempos atrás, ela entra em uma sala e todas as conversas que se passaram no local ela pode saber. Maddox como já disse é um guerreiro/demônio amaldiçoado que mora numa fortaleza com seus coleguinhas também amaldiçoados. Ela encontra com ele, não por acaso, ela estava procurando a fortaleza, e ele cessa todas as conversas. A partir daí nasce e floresce a vontade de estar sempre com ele.
Posso classificar Ashlyn como a inocência e a determinação em pessoa. E Maddox como o a arrogância e gentileza (detalhe, só com ela essa segunda).
Foi difícil soltar o livro. Muito difícil. A última página deixando aquele gostinho de quero mais, porque a série tem tipo uns quatro ou mais livros. Muitas intrigas.
Fiquei com pena de Torin o guerreiro que foi amaldiçoado com o demônio da Doença e fiquei com raiva da Danika uma moça que eles tiveram que seqüestrar que o Reyes (Dor) se apaixonou, mas que não queria nada com ele. O final foi tão surpreendente, várias histórias desenrolaram assim do nada, coisas que eu tinha até esquecido e o aparecer de Anya a Deusa da Anarquia, querendo quebrar regras levando suas vontades a outros.
Para quem curte um bom drama e aqueles que gostam de surpresas, devem com toda certeza ler. O livro é muito bom, a narrativa te prende completa e inteiramente.

7 comentários:

  1. ahh eu tambem amei esse livro, a historia do Maddox e da Ashlyn é tão linda, quero ler logo os outros livros kkkk
    Amei a resenha!!
    Beijos

    http://secretsofbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, não conhecia a série antes!
    http://walkonthemean.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ana também quero ler logo os outros, ansiosa rsrsrs Obrigadinha ;]
    Walkon obrigado, espero que dê uma chance a série, o primeiro livro é muito bom.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu ja estava com vontade de ler esse livro e depois da sua resenha EU TENHO QUE LER LOGO.

    otima resenha, beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa parece muito interessante, eu amo mitologia, vai entrar pra minha lista

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Outra serie que esta na minha lista para ser lida,e você com sua resenha só deixou mais claro que devo ler este livro e os outros(kkkkk).Raquel você só fica me deixando com vontade de ler cada vez mais e ser compulsiva(kkkkkkkkkkkkkk).
    Adorei a resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    http://sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !