Feios, por Scott Westerfeld

18 janeiro 2012


Feios, Vol. #1 Série Feios; de Scott Westerfeld
Galera Record, 416 páginas
Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
Olá pessoinhas, como prometi ontem aqui está mais uma resenha. Comecei a ler esse livro no domingo umas 23h, acabei ontem no mesmo horário e já estou querendo ler a continuação.
Esse livro não tem apenas uma capa intrigante (Tipo que coloca uma cara gigante na capa do livro? E aliás aqueles olhos são lindos), a sinopse nos deixa completamente curiosos, como que história é essa de feia e perfeita? Além de ser um enredo completamente diferente do que lemos (digo incluindo histórias de poderes e dons). E mais uma vez não encontrei erros ortográficos no livro, só um tracinho que faltou mas deu para entender.
Eu não conhecia esse autor, o livro conheci a pouco tempo, e pelo que pude ver é um grande sucesso, e não me admira o livro é muito bom.
Trata-se da história de Tally , tudo que ela queria era se tornar perfeita e finalmente participar das melhores feste e reencontrar seu amigos Peris. Esperando ansiosa a hora de fazer sua cirurgia ela conhece Shay, uma garota que adora se aventurar e ao contrário dela não quer esse mundo de perfeição. Por coincidência do destino ambas fazem aniversário no mesmo dia e iriam fazer a operação no mesmo dia se não fosse por Shay ter fugido para a tal Fumaça, uma cidade completamente diferente de Nova Perfeição e ainda mais de Vila Feia.
A fuga de Shay, acaba privando Tally de sua tão sonhada cirurgia. Ela é chamada para as Circunstâncias Especiais, um grupo de investigação que ninguém acredita e que ela teve o desprazer de conhecer. Agora ela terá que bancar a espiã e ir atrás de Shay, o problema é que quando ela encontra ela descobre um mundo completamente diferente do que conhecia. Ela terá que se decidir entre os dois mundos, a badalação em Nova Perfeição ou uma vida comum na Fumaça. E como contar para a sua nova conquista quem ela era desde o começo?
Essa é uma história de deixar agente de boca aberta, mas cuidado uma mosca pode chegar. Houve momentos em que fiquei morrendo de raiva da Tally e outros em que faltei aplaudi-la. O todo misterioso David que todos perguntam “Você existe?” é completamente apaixonante, achei que seria um cara durão e todo esse blá, blá, blá de homem, mas se mostrou ser um cara sensível e maduro.
Muitas aventuras e muitas coisas novas. Nova Perfeição é como se fosse o futuro do mundo de hoje, lá o autor nos chama de Enferrujados. Fiquei pensando, vai que um dia isso realmente acontece? Digo, prestamos tanta atenção nas outras pessoas, no nariz, olhos, boca; será que um dia chegaríamos ao ponto de todos serem perfeitos e iguais?
No livro cheguei a ficar em dúvida sobre onde seria melhor para Tally, se seria Nova Perfeição ou a Fumaça. Me surpreendi bastante com ambas as cidades e também com os personagens.
Croy, que é meio que principal me mostrou uma coisa que ultimamente ando fazendo muito não se deve confiar em ninguém, era basicamente o seu lema. E Shay, me mostrou que uma garota influenciada acaba sendo uma garota sem personalidade, como ela era, não que o autor tenha errado no personagem, não acredito que era exatamente o que ele queria mostrar. Agora os pais de David eram completamente misteriosos, principalmente Maddy, tudo bem que ela teve os seus motivos, mas enfim.
O final me deixou pasmada. Eu já sabia que teria continuação, aliás a Galera Record divulgou que o quarto ou terceiro estaria sendo lançado este ano, como anunciei no Novidades. Mas eu não imaginei que o final me deixaria assim tão atônita querendo logo ler o resto, pero agora não vai dar, nem vou procurar na biblioteca, tenho que terminar aquele atrasado A Última Música que espero terminar daqui para quinta, e ainda tem outro, e aliás tenho que pegar a coleção do Harry Poter para uma amiga também, então todos choram.
Espero que tenham gostado.

7 comentários:

  1. Adorei a sua resenha, Raquel. Estou mais ansiosa ainda para ler o livro *-*

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bacana sua resenha Raquel, quero muito ler Feios este ano!
    Mas não sei se dará pra eu comprar toda a coleção, pq tem Hush, Hush, Os Instrumentos Mortais e Jogos Vorazes na frente...kkk
    Mas pelo menos o primeiro quero mesmo ler.
    Tão bom ler livro assim, que devoramos! Mas isso só mostra que o enredo realmenete prende a atenção e é bom de acompanhar.
    Super beijo e até mais querida...

    ResponderExcluir
  3. A sua resenha ficou otima raquel! *.*
    agora vou ter que arrumar dinheiro de todo jeito para comprar... srsrsr

    beijinhos

    viajando na imaginação

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas, Larissa achei que tinha sido você que me mostrou o livro.
    É Gil eu entendo, um monte de outros na frente kkk também quero muito ler Jogos Vorazes e a continuação de Instrumentos Mortais.
    Viviane, sempre gastamos não é hhahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha! Pena que eu não senti o mesmo pelo livro.
    Na verdade, eu não gostei muito dele, mas como você quero logo ler 'Perfeitos'!
    Fiquei impressionada pela sua rapidez com o livro! UAU! rsrs
    Parabéns pela resenha!

    Bjs :*

    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha! Mas ao contrário de você estou lendo o livro em ritmo de lesma, não consegui me apegar à história ainda... Mas me animei para continuar logo, pelo menos! :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa...adorei sua resenha e notei que você também gostou muito do livro,quase que disse tudo sobre ele(kkkk).Olha se não tivesse tão atarefada com os livros poderia lhe dizer que o leria nesta semana(kkk)>mas não direi quem sabe em um futuro bem próximo.

    Beijokas Ana Zuky

    http://sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !