Para Sempre, por Alyson Noël

12 dezembro 2011

Para Sempre, Vol. #1 Série Os Imortais; de Alyson Noël
Intrínseca, 304 páginas
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
Essa resenha era para ter sido postada ontem, mas me obrigaram a sair, espero que gostem e amanhã já tem a resenha de Lua Azul.
Dividido em pequenos capítulos o livro conta a história de Ever, uma garota que tinha tudo para ser normal e popular se não fosse o acidente. Ela ganha poderes após o acidente, ela vê a aura das pessoas e ler os pensamentos delas. Deixando sua vaidosa vida de líder de torcida e começa a morar com a tia, Sabine, aderindo a uma vida silenciosa com direito a capuz e fones de ouvido. Ela não suporta se chamada de esquisitona, mas também não vê outra forma de se livrar dos pensamentos. Até que conhece Damen, ele parece cessar tudo que ela não quer ouvir, e é um perfeito galanteador.
Uma história envolvente, não me cansou em nenhum momento, no começo achei meio ruim por conta das letrinhas pequenas, mas me adaptei rápido. No mesmo instante que eu lia a aura roxa, vermelha e tal, tinha que voltar na primeira folha onde explica o significado para cada cor, mas depois deixei de lado. Também pensei que o amigo dela fosse uma garota e coloquei a culpa na digitação, mas não errariam tudo né?!
O que realmente está em jogo é o amor entre Damen e Ever. É tudo muito lindo e se fosse um livro único poderia ter acabado ali mesmo, com o final feliz para todos.
Eu que gosto de um bom romance embalado em um bom mistério amei, acho que você pode gostar também. E pelo contrário não achei tão irreal. A capa também explica bastante o livro, quando você lê irá entender o lindo significado que tem. 

3 comentários:

  1. Deve ser Muito bom, apenas tenho a "Radiante"
    Espero ter os outro em breve *_*

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Radiante, eu não tenho nenhum, a maioria dos livros resenhados aqui são os que pego na biblioteca. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curioso para ler esse livro, nunca li nada da Alyson, e eu não vi muitas resenhas positivas sobre esse livro, mas depois de ler a sua fiquei com vontade!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !