O Garoto da Casa ao Lado, por Meg Cabot

23 dezembro 2011

O Garoto da Casa ao Lado, Vol. #1 Coleção Garoto; de Meg Cabot 
Galera Record, 394 páginas
Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em consequência de um misterioso atentado.
“Garoto encontra Garota é melhor.” Foi o que me disseram já até fiz resenha deste, mas para mim todos os livros da Meg que já li são dignos de aplausos. Este também é! Mas agora pense eu louca como sou acabo de ler o livro no ônibus e começo a bater palmas, é no mínimo muito vergonhoso pode me mandar direto à uma psicóloga.
Enfim, o livro é super engraçado e da mesma forma que Garoto encontra Garota em forma de emails, mas somente emails.
Melissa ou Mel tem uma melhor amiga e um ex-namorado assim como a Kate. Seu chefe é bem simpático ao contrário da diaba da Amy – chefe da Kate – e, aliás, ela até aparece na história, assim também como a Dolly, o Peter e a Stacy.
A história é descontraída e envolvente que é possível ler e m apenas um dia (claro que é para quem tem tempo, o que não é o meu caso).
Cada personagem é apaixonante. A Nadine – melhor amiga dela – é muito extrovertida e também cismada com o peso. O John – o par romântico dela – é muito fofo, e é claro que não deveria ter mentido. O Max é um grosseiro de marca maior, tive dó da Helen – tia dele – e da Vivica – a super modelo que estava saindo com ele – essa sim passou por uns bons perrengues. Claro que não são todos os personagens, mas os mais importantes.
Este livro tem romance, tem ação, tem mistério e é claro umas boas doses de comédia. A narrativa é bom, e a leitura fluiu como água. Super indico. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre !