Lua Azul, por Alyson Noël

13 dezembro 2011

Lua Azul, Vol. #2 Série Os Imortais; de Alyson Noël
Intrínseca, 256 páginas
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
Após o triste fim para uma, e o fim feliz do casal em Para Sempre (resenha postada ontem), Ever se tornou imortal e o seu lindo e maravilhoso namorado Damen está sendo seu professor particular, ensinando tudo que ela precisa saber. O problema é que Ever não quer nada além de seus beijos, outra coisa que ela quer é voltar a mágica Summerland. Mas nem tudo é felicidade, depois da transformação de Ever, sua tia Sabine está muito preocupada com o seu distúrbio alimentar, ela só precisa de seu elixir vermelho para se sentir nutrida, mas a preocupação da tia é grande.
O aluno novo, Roman, chega à escola e com a sua chegada tudo parece mudar até mesmo Damen. Ele está ficando fraco, até mesmo seus pensamentos, antes escondidos estão podendo ser lidos por Ever. Ela só que uma solução, e é em Summerland que ela encontrará todas as respostas para as suas perguntas.
Intrigante, misteriosa, torturante! Isso que eu achei do livro dois. E até agora estou pensando, como uma história de amor tão linda pode de repente virar um balde de água fria? Os pensamentos de Damen são de cortar o coração.
Roman, o garoto mistério, vira o garoto problema. Ever tinha tudo, menos Damen. Realmente pendei que não teria o que a autora colocar nesse segundo livro, me surpreendi pela segunda vez. Todos pensam que Roman é um amigo e que ela está errada, mas no fim quando ele tira a sua máscara, tudo faz sentido e agora sim Ever terá uma pedra enorme no caminho.
É tão empolgante quanto o primeiro e não é tão misterioso quanto o outro porque meio que o causador de tudo está em foco. Em outras resenha que li da série, disseram que a Ever é egoísta, pode se dizer que ela é, mas no fim as escolhas dela não são tão egoístas. Já sabe está mega recomendado.  

2 comentários:

  1. Oi Raquel, essa história de série é complicada né? Quando iniciamos e gostamos, não queremos mais parar! =)
    Eu nunca li nada da Alyson e gostaria muito de ler, claro que vou optar pela série Os Imortais, por conta do enorme sucesso que ela faz entre os leitores. Já li muitas resenhas boas sobre estes livros. E a sua não foi diferente!
    Quanto a questão de uns acharem que a personagem é egoísta, acredito que seja uma visão de cada leitor, acho que eles devem ter achado que este defeito dela ficou muito em evidência do que suas eventuais qualidades, penso eu.
    Adorei teu espaço, estou seguindo com certeza! Posso pedir pra vc seguir o meu tmbm? E se caso topar uma parceria, o convite está aberto viu! É só entrar em contato. Será um prazer ter vc lá no meu blog.
    Um super beijo e até mais querida.♥

    http://lerepensaresocomecar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi obrigada pelo texto, fiquei meio sentida porque eu escrivir quase um post no comentário no seu blog, mas você fez o mesmo então tá certo. A série não é complicada não é que tem muitos detalhes, é uma ótima história. Vou entrar em contato sim, obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !