O Labirinto dos Ossos, por Rick Riordan

10 novembro 2011
O Labirinto dos Ossos Vol. #1 Série The 39 Clues, de Rick Riordan 
Ática, 238 páginas
Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de trinta e nove pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.
O livro é emocionante do início ao fim. Na mesma base que embarcamos em uma aventura, aprendemos sobre pensadores históricos. A história tem um senso doce de humor e um grande suspense.
É fácil se deixar levar na história emocionante de Amy e Dan Cahill. Dois pré-adolescentes órfãos de pai e mãe que moravam com sua tia avó Beatrice, uma megera que sempre estragava os planos deles. Mas eles tinham uma diversão, visitar sua avó Grace, infelizmente ela morre deixando no seu testamento uma surpresa para toda a família Cahill – que não é pequena. Os Cahill tem de escolher entre 1 milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Amy e Dan embarcam em uma busca perigosa onde eles não tem nada além de um e o outro – e claro sua “babá” (Por que está em aspas? Porque no livro eles usam outro nome que não recordo agora).
A história é incrivelmente sedutora, o livro é pequeno e a narrativa é envolvente. Tem muito mistério, e é uma coleção um tanto grande. Neste primeiro só temos um começo. A continuação não é do mesmo autor, cada livro é de um autor, mas vale muito a pena lê-lo. Uma história de aventura diferente, uma caçada, por trilhas e questões a serem levantadas. Gostei muito dos irmãos Kabra, apesar de serem vilões eles tem personalidade forte.

Mistério, desafios, correria, desconfiança, pessoas ambiciosas – da mesma família. Nós leitores somos levados na mesma onda que eles, estamos no mesmo barco sem saber quem seguir onde procurar as pistas e tal.

O que lamento é não saber se vou dar continuação a leitura desta série, já que ele eu peguei na biblioteca e lá não tem os outros, aliás aqui no Brasil só foram publicados cinco da série e ao todo parece que são dez. De qualquer forma: Tenham uma boa leitura e caso alguém ler a continuação me conte.

Um comentário:

  1. Ou não conhecia esse livro do Rick Riordan, sugiro que faça uma promoção claro, amei a resenha principalmente na hora que você colocou que tem muito mistério.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !