Crescendo, por Becca Fitzpatrick

11 novembro 2011
Crescendo Vol. #2 Série Hush, Hush; de Becca Fitzpatrick 
Intrínseca, 288 páginas
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch, e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?
O segundo volume da série Hush, Hush como prometido ontem – é promessa cumprida. Assim como o primeiro me deixou de cabelo em pé, este também o fez. Com a mesma estrutura só que com novos mistérios e um novo personagem para abalar as bases. Scott Parnell.
Após o clímax do outro, eu pensei que este seria apenas algumas explicações e um feliz para sempre. Mas nem tudo são flores. Nora tem agora um anjo da guarda que é também seu namorado, o nosso amado Patch, mas ele não está agindo muito bem. Sua estranha amizade com a inimiga dela, Marcie, está deixando Nora desconfortavelmente ciumenta. O casalzinho passa a brigar em quase todos os capítulos, o que faz ela perder a confiança dele. Scott, o desimpedido que mantém um segredo do qual ela quer muito descobrir. Mas ela – e nós leitores – vai se surpreender com o que realmente acontece, o que está por trás de todo o mistério. Novamente não se sabe em quem confiar, e de quem duvidar. E poderia ter retornado o seu querido pai? São respostas que ela e nós procuramos ao longo das páginas.
Não me familiarizei com Crescendo, Sussurro foi bem mais envolvente. Com este tive uma certa dificuldade para focar e realmente ler sem cansar. Não gostei das atitudes egoístas de Nora, e tanto mistério sem uma resposta rápida e lógica me fez ficar ansiosa demais sem ter uma solução muito impressionante. O livro começou a ficar realmente bom pelo capítulo quinze, foi a partir dele que consegui ler mais rapidinho, a partir deste capítulo começou a ficar mais curioso como o outro.
Outro ponto que preciso colocar é a questão da entrada de Marcie, a inimiga dela, a personagem é convencida demais. Surgiu ali um típico problema de muitas mulheres o ciúme. No começo você tomará um ódio dela, mas depois tudo vai solucionar e você verá que ela desempenhará um papel fundamental na história.
Scott é um personagem muito excêntrico, tem um ar corajoso, muito seguro de si. Este me surpreendeu em todas as suas partes. No decorrer da história ele mostrou o que era o que procurava, e no final me decepcionou com seu fim.
No todo eu não gostei tanto, mas ainda tenho grandes expectativas para ler a continuação – o nome original é Silence – que estou esperando lançar por aqui.

Um comentário:

  1. Depois que eu li "Sussurro" me vi desesperada pra ler "Crescendo" O.O OMG! Essa série é DE-MAIS :D
    Eu li o 1º em um dia de tão bom que é, então quando comprei o 2º pensei "vou ler em um dia tbm"... que nada! Eu passei tanta raiva com esse livro que quase abandonei, sinceramente a Marcie é uma vagaba dos infernos \ò.ó/ e o Patch foi um verdadeiro merda aqui U_U Pelo menos a Nora deixou de ser uma tapada ¬_¬
    Acho que a única coisa que compensou foi a entrada do Scott na parada (gatooooo *¬*)
    Claro que "Crescendo" não me decepcionou e ARRASOU no final, me deixando louca outra vez pela continuação rsrsrs

    @Drick_Ferreira

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e volte sempre !